coluna

TURISMO

TURISMO

Turismo de Eventos - Excelente para quem participa e para quem realiza

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

11/04/2022 às 14:37:58 - Atualizado há
Empregos, Diversão e Renda

Comprovadamente, o Turismo de Eventos é um dos que mais emprega no Brasil e no mundo. Responsável por gerar milhares de empregos diretos e indiretos, ele possibilita a injeção de novos recursos na economia das cidades-sede, colabora na implantação de infraestrutura e melhorias, difunde a boa imagem do local e atrai novos turistas e investidores.

Nossa região, está apenas engatinhando quando o assunto é Turismo de Eventos. De acordo com o SEBRAE/SP, ela tem vocação para esta modalidade de turismo. Minha experiência no ramo me permite afirmar que possuímos um potencial enorme até mesmo para sediar grandes congressos, convenções, seminários, feiras, exposições, competições esportivas, encontros culturais, artísticos, religiosos etc.

Cabe aqui ressaltar, que muitos participantes de eventos, quando bem recebidos e tratados, geralmente retornam com seus familiares, e até mesmo recomendam o lugar aos parentes e amigos. Este fato nos faz entender que o papel dos eventos é bem maior do que parece. Eles impulsionam não apenas o Turismo de Eventos, mas o turismo como um todo.

Precisamos ter a clareza de que o turista de eventos, mesmo que motivado por interesses profissionais, geralmente consegue conciliar o trabalho com o lazer, o que pode torná-lo um grande consumidor de entretenimentos e diversão. Quando pensamos no desenvolvimento da nossa região, precisamos entender e visualizar o impacto socioeconômico que esta modalidade de turismo pode representar para todos nós.

Foto: Epifolia – Presidente Epitácio/SP


TURISMO

© 2022 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99741-2154

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

TURISMO