coluna

TURISMO

TURISMO

Turismo Náutico - Garantia de empregos e muita diversão!

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

11/04/2022 às 14:48:00 - Atualizado há
O Brasil e o Mundo merecem conhecer e desfrutar!

Cada dia mais popular no mundo todo, o Turismo Náutico, se caracteriza por utilizar-se de embarcações náuticas como finalidade da movimentação turística. Cortado por grandes rios, e detentor de enormes reservas de água doce em suas represas e lagos, o Oeste Paulista, naturalmente, é uma rota perfeita para esta modalidade de turismo.

Para a prática do Turismo Náutico, as embarcações (barcos, balsas, botes, veleiros, navios, escunas etc.) utilizadas tem uma característica muito peculiar, uma vez que elas são o atrativo principal, e não apenas o meio utilizado para o deslocamento dos usuários. Este fato torna o Turismo Náutico diferente de tantos outros.

O impacto socioeconômico que ele pode trazer para nossa economia é enorme. Vale destacar que, em geral, o poder aquisitivo dos praticantes do Turismo Náutico é mais elevado, e quando bem recepcionado, ele pode inclusive se tornar consumidor de outras modalidades de turismo existente na nossa região.

Com o fomento do Turismo Náutico, imagine a enorme demanda para empresas e prestadores de serviços como: aluguel e manutenção de barcos, veleiros, motos náuticas etc., contratação de guias náuticos, piloteiros, organizadores de desportos náuticos, além do enorme crescimento dos hotéis, pousadas, restaurantes e eventos da região.

Estamos diante de um tema vasto, e vislumbramos muitas possibilidades de crescimento do Turismo Náutico na nossa região. Ele pode ser uma grande oportunidade de geração de milhares de empregos e renda para nossa gente, além de contribuir sobremaneira para a conservação dos recursos naturais aqui existentes.

Imagem: (ALESP) Parque Figueiral – Presidente Epitácio/SP


TURISMO

© 2022 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99741-2154

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

TURISMO