Educação Seduc

Seduc apresenta proposta de formação continuada para quadriênio 2021-2014

Por Redação

17/05/2021 às 08:27:40 - Atualizado há

Nos dias 11 e 13 de maio, a equipe da Coordenadoria de Gestão Educacional, juntamente com a equipe de Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, apresentou aos gestores das escolas municipais uma proposta de formação continuada para o quadriênio 2021-2024.

A proposta formativa foi elaborada principalmente a partir das demandas indicadas pelas escolas em estudo realizado em 2020, e tem como público-alvo gestores, professores e educadores de todas as escolas municipais.

Além disso, a formação tem como objetivo a implementação do Currículo Municipal de Presidente Prudente, ampliando e aprofundando o conhecimento teórico-metodológico baseado neste documento, bem como promover reflexão sobre as práticas pedagógicas, com vistas a melhorar cada vez mais o ensino.

O plano de ação dos profissionais inclui a elaboração de materiais de apoio ao trabalho docente em cada campo de experiência e componente curricular, que será organizado pelos grupos de trabalho (GTs) dos quais participam representantes dos gestores e professores, e reuniões formativas com gestores e equipe de coordenação pedagógica da secretaria.

Também serão realizadas formações quinzenais com professores e educadores realizadas por meio de recursos como vídeos, lives ou reuniões, organizados por orientadores pedagógicos das escolas, coordenadores e professores universitários especialistas nas diferentes áreas do ensino.

O processo formativo deste quadriênio será avaliado ao final de cada ano para que as ações do ano seguinte possam ser reelaboradas sempre que necessário.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente