Educação

Seduc inicia plantão presencial para atender alunos em defasagem de aprendizagem

Por Redação

18/05/2021 às 13:09:41 - Atualizado há
Foto: Marcos Sanches

A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente (Seduc) deu início ao sistema de plantão presencial para atender alunos com aprendizagem defasada. A seleção será realizada por cada unidade escolar, considerando dificuldades com os conteúdos e falta de acesso à internet. Dos quase 20 mil estudantes matriculados na rede, cerca de 5 mil serão atendidos neste formato.

De acordo com Francisca Maria Chagas, assessora de secretaria da Seduc, o atendimento consiste em até 50 minutos por aluno, ficando a critério da unidade a quantia de dias que o educando comparecerá, conforme a demanda e a particularidade do caso. "Vale ressaltar que o plantão presencial será realizado com cumprimento de todos os protocolos sanitários, como distanciamento e utilização de máscara, porém, não é uma obrigatoriedade. Os familiares têm autonomia para decidir se aceitam ou não", declarou.

A assessora reforça que as escolas já estão aptas aos atendimentos, equipadas com totens de álcool em gel, tapetes sanitários, saboneteiras e toalheiros em todos os sanitários. "Após cada atendimento, o local será higienizado antes de receber o próximo aluno", explica Chagas.

Na Escola Municipal Cel. José Soares Marcondes, popularmente conhecida como Bosque, o atendimento foi iniciado hoje (18). Segundo o diretor Eduardo Alberto Ferreira, 200 alunos foram selecionados para o atendimento.

A secretária da pasta, Sonaira Fortunato, explica que o plantão será mantido até o retorno das aulas presenciais, que ainda não tem data prevista.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente