Educação Projeto Cultural

Novo projeto cultural e educacional é realizado no Morada do Sol

Por Redação

31/05/2021 às 14:55:44 - Atualizado há

Na manhã do último sábado (29/05), ocorreu na Escola Municipal Odete Duarte da Costa, no Jardim Morada do Sol, o projeto piloto "Juntos: família, escola e cultura", promovido em parceria entre as secretarias de educação e cultura de Presidente Prudente. Na ocasião, estavam presentes o vice-prefeito, Izaque Silva, a secretária de assistência social, Clélia Tomazini, a secretária de educação, Sonaira Fortunato, e o secretário de cultura, Yuri Reis.

Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, o evento contou com o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, e dentro do limite permitido. As crianças prestigiaram a apresentação do "Cirquito", um projeto dos artistas do Galpão da Lua, por meio de incentivo da Lei Aldir Blanc.

A finalidade desta iniciativa é levar cultura para dentro das escolas, aos fins de semana, de forma periódica. Neste primeiro momento, devido à pandemia, o projeto ocorrerá a cada 15 dias nas escolas do município.

De acordo com o secretário de cultura, Yuri Reis, o principal objetivo do projeto é o desenvolvimento sociocultural, tanto dentro quanto no entorno das escolas, proporcionando às famílias e alunos um ambiente acolhedor e repleto de oportunidades.

A secretária de educação, Sonaira Fortunato, também ressaltou que a iniciativa abordará diferentes eixos, como cursos, danças, teatro e música. "Além da formação e do contato com a arte, nosso intuito é o estreitamento entre a escola e a comunidade, para que a relação seja fortalecida, resultando em um trabalho conjunto", pontua.

Segundo a Diretora da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, Sirlei Oliveira, a primeira experiência foi muito positiva e importante para os alunos e pais que puderam comparecer. "A atividade foi um sucesso, eles obedeceram tudo o que foi explicado e se divertiram muito", conclui.

O projeto de iniciativa do Prefeito Ed Thomas, conta com o apoio do Rotary, ETEC e demais parceiros.


Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente