Educação Vestibular Univesp

Primeira convocação da Univesp é divulgada na próxima quinta-feira (22)

Universidade orienta os candidatos aprovados sobre como fazer a matrícula

Por Redação

16/07/2021 às 13:01:27 - Atualizado há
Arte: Inova Prudente

A divulgação dos resultados do vestibular 2021 da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, começa a ser feita a partir do dia 22 de julho (próxima semana). Através do seu convênio com a prefeitura de Prudente e do polo de atuação na Fundação Inova, a Univesp orienta os candidatos aprovados para que fiquem atentos aos resultados, que serão divulgados no site: http://vestibular.univesp.br

Segundo a coordenadora do polo da universidade em Prudente, Renata Nunes, depois da data da primeira lista, o candidato aprovado terá dois dias para realizar a matrícula – 23 e 26 de julho. "Caso não sejam preenchidas as vagas, uma segunda chamada deve ocorrer no dia 28 de julho". Renata adianta ainda que se mesmo assim ainda houver desistência e sobrar alguma vaga, uma terceira convocação será feita no dia 3 de agosto.

Atenção candidatos

A coordenadora do polo da Univesp, alerta ainda para que o candidato leia atentamente os dispostos dos artigos 5º, 18º, 19º e 20º e os anexos ll, V e Vl do Manual do Candidato para saber quais os documentos exigidos para efetivar a matrícula. "Pedimos para que o candidato leia com atenção a Portaria Univesp, principalmente os artigos 18 e 19, seus anexos e também o manual. Lá vão estar as informações importantes e necessárias como as datas de resultados e matrícula, além de listar os documentos necessários para a matrícula".

Esses arquivos, de acordo com Renata, estão disponíveis para consulta e download no site: http://vestibular.univesp.br

Sobre a matrícula

A coordenadora explica que a matrícula será realizada de forma online. "É de inteira responsabilidade do candidato verificar o cronograma da divulgação, a lista de classificação, a convocação e as orientações para a realização da matrícula. É preciso ler atentamente a Portaria da Univesp – PR nº 15, de 9 de abril de 2021 e o Manual do Candidato".

Reata ressalta que o candidato aprovado deverá digitalizar seus documentos e para facilitar o processo, ela dá a dica de cinco aplicativos (para Android ou IOS) gratuitos, para transformar o smartphone em um scanner de bolso e capturar textos e imagens com eficiência.

São eles: Tiny Scanner, CamScanner, Genius Scan, Clear Scanner e PhtoScan do Gooogle Fotos. "É só fazer uma busca na internet através do Google, escolher o aplicativo que melhor se enquadra no perfil e baixar no celular", orienta Renata.

Fonte: Fundação Inova Prudente
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente