Educação

Prefeitura de Prudente recebe recomendação do Ministério Público para apresentação do cronograma de retorno das aulas presenciais

Documento deve ser entregue no prazo de cinco dias

Por Redação

29/07/2021 às 13:07:29 - Atualizado há

A Prefeitura de Presidente Prudente recebeu uma recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), para que apresente em cinco dias um cronograma de retorno das aulas presenciais e demais atividades nas unidades de educação infantil, fundamental e médio do município, com presença facultativa de 100% dos alunos, desde que devidamente respeitados os protocolos sanitários.

O documento foi entregue pelo promotor de Justiça Marcos Akira Mizusaki ao prefeito Ed Thomas (PSB) e à secretária municipal de Educação interina, Francisca Maria Chagas, no Gabinete do Paço Municipal.

"Estamos com um plano muito sólido para atender esse documento. Temos uma reunião marcada com o comitê geral e vamos apresentar e discutir essa proposta. Vamos estabelecer mínimo de atendimento de alunos por dia, de acordo com a estrutura de cada escola, iniciando essa adequação para num curto prazo chegar a 100%", adiantou Francisca.

O prefeito Ed Thomas, destacou que a recomendação ira ser acatada pela Prefeitura e será iniciado a elaboração de um cronograma de retorno presencial, tendo em vista a situação em relação às medidas de controle da Covid-19 e o avanço na vacinação.

De acordo com o promotor, neste documento deve contar um cronograma para retorno imediato das aulas e quais necessidades, como questões estruturais e as questões pontuais em algumas escolas. Segundo Akira, o retorno deve ocorrer em consonância com o decreto estadual nº 65.849/2021 e resolução nº65/2021 da Secretaria Estadual de Educação.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente