Educação

Prefeitura de Prudente recebe recomendação do Ministério Público para apresentação do cronograma de retorno das aulas presenciais

Documento deve ser entregue no prazo de cinco dias

Por Redação

29/07/2021 às 13:07:29 - Atualizado h√°

A Prefeitura de Presidente Prudente recebeu uma recomenda√ß√£o do Ministério P√ļblico do Estado de S√£o Paulo (MPE-SP), para que apresente em cinco dias um cronograma de retorno das aulas presenciais e demais atividades nas unidades de educa√ß√£o infantil, fundamental e médio do munic√≠pio, com presen√ßa facultativa de 100% dos alunos, desde que devidamente respeitados os protocolos sanit√°rios.

O documento foi entregue pelo promotor de Justi√ßa Marcos Akira Mizusaki ao prefeito Ed Thomas (PSB) e à secret√°ria municipal de Educa√ß√£o interina, Francisca Maria Chagas, no Gabinete do Pa√ßo Municipal.

"Estamos com um plano muito sólido para atender esse documento. Temos uma reuni√£o marcada com o comit√™ geral e vamos apresentar e discutir essa proposta. Vamos estabelecer m√≠nimo de atendimento de alunos por dia, de acordo com a estrutura de cada escola, iniciando essa adequa√ß√£o para num curto prazo chegar a 100%", adiantou Francisca.

O prefeito Ed Thomas, destacou que a recomenda√ß√£o ira ser acatada pela Prefeitura e ser√° iniciado a elabora√ß√£o de um cronograma de retorno presencial, tendo em vista a situa√ß√£o em rela√ß√£o às medidas de controle da Covid-19 e o avan√ßo na vacina√ß√£o.

De acordo com o promotor, neste documento deve contar um cronograma para retorno imediato das aulas e quais necessidades, como quest√Ķes estruturais e as quest√Ķes pontuais em algumas escolas. Segundo Akira, o retorno deve ocorrer em conson√Ęncia com o decreto estadual n¬ļ 65.849/2021 e resolu√ß√£o n¬ļ65/2021 da Secretaria Estadual de Educa√ß√£o.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2022 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99741-2154

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente