Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação

Prefeitura de Prudente recebe recomendação do Ministério Público para apresentação do cronograma de retorno das aulas presenciais

Documento deve ser entregue no prazo de cinco dias


A Prefeitura de Presidente Prudente recebeu uma recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), para que apresente em cinco dias um cronograma de retorno das aulas presenciais e demais atividades nas unidades de educação infantil, fundamental e médio do município, com presença facultativa de 100% dos alunos, desde que devidamente respeitados os protocolos sanitários.

O documento foi entregue pelo promotor de Justiça Marcos Akira Mizusaki ao prefeito Ed Thomas (PSB) e à secretária municipal de Educação interina, Francisca Maria Chagas, no Gabinete do Paço Municipal.

"Estamos com um plano muito sólido para atender esse documento. Temos uma reunião marcada com o comitê geral e vamos apresentar e discutir essa proposta. Vamos estabelecer mínimo de atendimento de alunos por dia, de acordo com a estrutura de cada escola, iniciando essa adequação para num curto prazo chegar a 100%", adiantou Francisca.

O prefeito Ed Thomas, destacou que a recomendação ira ser acatada pela Prefeitura e será iniciado a elaboração de um cronograma de retorno presencial, tendo em vista a situação em relação às medidas de controle da Covid-19 e o avanço na vacinação.

De acordo com o promotor, neste documento deve contar um cronograma para retorno imediato das aulas e quais necessidades, como questões estruturais e as questões pontuais em algumas escolas. Segundo Akira, o retorno deve ocorrer em consonância com o decreto estadual nº 65.849/2021 e resolução nº65/2021 da Secretaria Estadual de Educação.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!