Educação Projeto

Projeto Aquarela é revitalizado para retorno das aulas presenciais

Por Redação

20/08/2021 às 08:25:36 - Atualizado há
Foto: Mariana Padovan (Secom)

O Projeto Aquarela, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), está sendo revitalizado para receber os alunos na retomada das aulas presenciais, prevista para o início de outubro. O local também está sendo adequado quanto aos protocolos sanitários, com marcações nas salas de aula e refeitório.

A estrutura física ganhou nova pintura e a fachada está sendo grafitada pelos artistas Rodrigo Souza e Nico. Algumas salas internas receberam a arte do Professor Itamar Xavier, enquanto a quadra poliesportiva foi reformada, com pintura, rede de proteção e tabela de basquete.

A SAS ainda investiu em novos móveis, como reposição de carteiras, instalação de bebedouros, cortinas e climatização de quatro salas com ar-condicionado. A cozinha, onde são preparadas as refeições, será toda repaginada com utensílios em inox, telas de proteção contra insetos, além de dois buffets térmicos self service.

O coordenador do projeto, Fernando Diamante, relata que também haverá novidade nas oficinas, por meio de uma parceria com a Inova Prudente, com aulas de realidade virtual, química e biologia e inclusão digital.

"Estamos muito felizes com todo este investimento que está sendo aplicado no Projeto Aquarela. Em 16 anos, é a primeira vez que recebemos este tipo de reconhecimento. Estamos nos preparando para recebê-los da melhor maneira possível", declarou Fernando.

O Projeto Aquarela, criado em 2005 pela Prefeitura de Presidente Prudente, tem como objetivo assegurar às crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica o acesso à arte e à prática esportiva, contribuindo para a formação completa da personalidade, da integração social, do desenvolvimento crítico, do respeito e valorização da cultura. O projeto conta também com atendimento psicológico aos assistidos e seus familiares, além do acompanhamento da vida escolar.

Fonte: Secretaria de Comunicação
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente