Educação Aulas

Seduc de Prudente faz avaliação positiva após primeira semana de ensino presencial

Por Redação

23/08/2021 às 11:35:15 - Atualizado há

Após 17 meses de ensino remoto, a rotina das escolas municipais de Presidente Prudente vai aos poucos voltando à normalidade. Desde o início da semana passada, 37 unidades escolares já estão recebendo alunos presencialmente, todos de ensino fundamental. De acordo com a secretária municipal de Educação, Francisca Chagas, os ambientes foram totalmente adaptados de acordo com os protocolos sanitários, e a rotina escolar foi adequada para facilitar o afastamento físico entre os alunos e profissionais.

"Grande parte dos profissionais iniciaram os trabalhos voltados a lidar com emoções e desenvolveram novas formas para que a aprendizagem seja agradável e satisfatória. Escolas foram adaptadas, receberam reformas, pinturas, novas decorações, tudo para tornar o ambiente mais acolhedor para os alunos", declarou a professora.

"Os alunos que retornaram ao ensino presencial puderam observar que os ambientes escolares não são os mesmos, a escola teve que ser reinventada, recriada", completou.

De 06 de setembro a 01 de outubro será implantada a 3ª Fase no ensino fundamental, que seguirá as mesmas regras da 2ª, porém, com algumas alterações. O grupo de alunos atendidos por dia será ampliado para até 16, com garantia de duas presenças semanais.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente