Educação

Com início da 2ª fase da Resolução Nº10/2021, escolas recebem alunos da educação infantil

Por Redação

22/09/2021 às 10:20:26 - Atualizado hĂĄ
Foto: cedida

Conforme o planejamento especificado na Resolução NÂș10/2021 da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), nesta semana foi iniciada a 2ÂȘ fase da retomada presencial das aulas, com a recepção dos alunos matriculados na educação infantil, em idades que compreendem crianças de berçĂĄrio a maternal.

Nesta fase, as unidades escolares contarão com grupos fixos de até trĂȘs alunos no berçĂĄrio I, quatro no berçĂĄrio II e oito nos maternais, com dois atendimentos semanais presenciais para cada grupo.

A secretĂĄria interina da Seduc, Francisca Chagas, ressalta que a 2ÂȘ fase da educação infantil e a 3ÂȘ fase nas etapas de ensino obrigatório foram prorrogadas até o dia 15 de outubro, conforme publicado pelo comunicado GAB/Seduc NÂș 30/2021.

"O retorno não é obrigatório na faixa etĂĄria de 0 a 3 anos, mas recomendamos que os alunos frequentem e busquem realizar as atividades disponibilizadas", declarou Francisca.

Francisca também relata que a retomada das aulas presenciais tem tido boa adesão das famílias. "O retorno escalonado tem sido bastante satisfatório, sem intercorrĂȘncias até o momento. Houve boa adesão das famílias e as escolas estão preparadas para receber os alunos", concluiu a secretĂĄria.

Fonte: Secretaria de Comunicação
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente