Geral Aglomeração

Força-tarefa dispersa festa clandestina com cerca de 250 pessoas em Presidente Prudente

Por Redação

05/10/2021 às 13:56:07 - Atualizado há
Foto: cedida/Secom

Neste sábado, 02 de outubro, a força-tarefa composta Vigilância Sanitária Municipal (Visa), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, com apoio do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), dispersou uma festa clandestina na Vila Machadinho, com cobrança de ingresso e aproximadamente 250 pessoas.

O supervisor de departamento da Visa, Daniel Gulim, relata que foram cometidas infrações como falta do uso de máscaras e de distanciamento entre os presentes. Além disso, segundo o fiscal da Sedepp, Luis Carlos Paulon, um evento dessa proporção necessita de alvará provisório, com vistoria dos Bombeiros e liberação da Vigilância. "Não recebemos solicitação de alvará referente a esse local. No ato da festa, notificamos os organizadores", declarou.

Gulim também explica que as regras do Plano São Paulo continuam vigentes. "Apesar de estar liberada a lotação completa dos estabelecimentos, os clientes precisam permanecer sentados e com um metro de distanciamento entre as mesas, além do fornecimento de álcool em gel e aferição de temperatura".

A Visa aplicou dois autos de infração, um para o organizador do evento, que se encontrava no local, e outro para o proprietário do imóvel, cada um no valor aproximado de R$ 10 mil.

Vale ressaltar que as fiscalizações da Visa e da Sedepp seguem ativas, com trabalhos de rotina e no enfrentamento à pandemia.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente