Tecnologia Inova Prudente

Startup prudentina recebe investimento de grupo carioca

iPag alcança novo patamar ao vender 70% de participação para grupo do Rio de Janeiro

Por Redação

22/10/2021 às 11:51:55 - Atualizado há
Foto: Inova Prudente

A startup prudentina iPag, que recentemente passou a atuar como empresa residente na Fundação Inova Prudente, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado fintech.

Criada em 2017 pelos amigos e sócios – Guilherme Dutra e João Hernandes, a iPag – startup que oferece soluções em meios de pagamento como cartões de débito e crédito, boletos e PIX para transações online – recentemente vendeu uma parte (70%), para o grupo do Rio e Janeiro – Rede Vencedor.

De acordo com um dos proprietários da iPag, Guilherme Dutra, um dos principais objetivos do aporte é investir na ampliação da equipe. "As startups atraem diversos investidores que absorvem as ideias como uma forma de melhoria do próprio negócio, utilizando ferramentas e permitindo a elas o ganho de visibilidade no mercado. Hoje, por exemplo, temos um escritório em São Paulo e outro no Rio de Janeiro".

Ainda segundo Guilherme, o grupo Rede Vencedor, saiu de uma "economia tradicional" para investir em empresas de tecnologia e assim diversificar a atividade. Por ser uma empresa S.A. (sociedade anônimia), de acordo com Guilherme Dutra, isso facilita bastante a entrada de novos investidores, e claro investimentos em novas tecnologias.

Dicas para quem está começando

Com a crescente demanda do mercado da internet, cada vez mais empresas estão nascendo com projetos ligados à pesquisa e desenvolvimento de novas ideias. E já é bastante comum escutarmos o termo "startup". As startups tem o objetivo de transformar ideias em grandes empreendimentos.

Para Guilherme Dutra, a dica para quem está pensando em criar ou começando uma startup, é que "comece enxuto, com pouco e vá implementando e validando a ideia". Guilherme adianta que só ter uma boa ideia não adianta, é preciso que a startup saiba resolver o problema.

"Os investidores não estão preocupados em faturamento, em quanto a startup fatura, e sim se ela consegue resolver ou já está resolvendo aquele problema em escala".

Fonte: Inova Prudente
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente