Educação

Escolas municipais retomam 100% das aulas presenciais nesta terça-feira

Por Redação

17/11/2021 às 09:07:38 - Atualizado há
Foto: Secretaria de Comunicaçã

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente retomou nesta terça-feira (16/11) a frequência presencial de 100% dos alunos da rede municipal. A volta dos alunos ocorre em atendimento à recomendação do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação), órgão do Ministério Público Estadual (MPE).

A secretária municipal de Educação, Joana D'arc acompanhou o retorno em algumas escolas municipais, onde conversou com os pais, famílias e a equipe pedagógica e disse que o retorno tem sido tranquilo em todas as escolas.

Para essas últimas semanas de aula [ano letivo encerrará no dia 22 de dezembro], a Prefeitura está convocando 60 professores de ensino fundamental e 27 professores de educação infantil, que foram aprovados no último processo seletivo para vagas temporárias. A sessão de atribuição de aulas ocorrerá nesta quarta-feira ( 17/11) às 18h no Ceforppe.

A normativa de frequência obrigatória de 100% dos alunos é regulamentada através da Portaria Nº. 124/2021, publicada no Diário Oficial no dia 9 de novembro.

Vale lembrar que essa retomada segue todas as orientações das autoridades sanitárias do município, com o objetivo de preservar a integridade de alunos, professores e demais funcionários das unidades de ensino.

A portaria estabelece que as atividades remotas serão permitidas somente aos alunos do grupo de risco da Covid-19, mediante apresentação de atestado médico que indique o impedimento à frequência presencial.

Vale ressaltar que as aulas presenciais na rede municipal foram retomadas em 16 de agosto, inicialmente no formato de revezamento.

Fonte: Secretaria de Comunicação
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente