Tecnologia

Inova Prudente anuncia abertura de inscrições para curso de Introdução à Arduíno

Comandos de automação com o uso de voz e sensores são algumas das aplicações

Por Redação

30/11/2021 às 10:17:32 - Atualizado há
Foto: reprodução

Você já ouviu falar em arduíno? Sabe o que é, mas nunca usou? Ou está procurando uma forma rápida e fácil de executar seus projetos de faculdade ou trabalho?

Pensando nisso, a prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova Prudente, oferecerá no dia 4 de dezembro o curso de "Introdução ao Arduíno".

De acordo com o professor, Rodrigo Donha, o intuito é oferecer noções básicas sobre o assunto. "Será um curso introdutório para que a pessoa aprenda o básico para poder começar a desenvolver suas primeiras soluções com o uso de arduíno. A única exigência é que o participante tenha noções básicas de computador", ressaltou Rodrigo.

O que é Arduino e como aplicá-lo no dia-a-dia?

O Arduino possui muitas possibilidades de aplicação, principalmente quando se fala de automação, sensoriamento e controle de alguns processos e atividades. O limite é a imaginação.

Ainda de acordo com Rodrigo, é possível fazer desde coisas mais simples, como acionar uma lâmpada pelo comando de voz, ou até as mais complexas, como o controle de um grande sistema de produção.

"No caso de acender a lâmpada através da voz, por exemplo, a placa recebe a voz e dá o comando. A placa controladora Arduino é conhecida por conseguir realizar uma série de tarefas relacionadas a automação. Tudo o que é feito manualmente, passa a ser feito com automatização".

Inscrições estão abertas

As inscrições são no valor de R$ 25,00 e podem ser realizadas pelo site http://www.inovaprudente.com.br/eventos. O horário do curso será das 7:30 às 17:30 horas.

Fonte: Inova Prudente
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente