Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

OAB-SP

Ricardo Vita Porto é o novo presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP


O CONSULTOR JURÍDICO DO PL-SP FOI NOMEADO NA TERÇA, 11/1.

O consultor jurídico do Diretório Estadual do Partido Liberal – São Paulo, Dr. Ricardo Vita Porto, é um dos mais conceituados advogados paulistas, sendo renomado no Brasil como especialista na área do Direito Eleitoral. Com atuação de prestígio também na sua entidade de classe – a OAB/SP, recentemente celebrou o clímax de um julgamento além do Tribunal de Júri, onde o debate se deu com os advogados do estado, e o veredito saiu das urnas, democraticamente, no dia 25 de novembro de 2021, com a eleição da atual diretoria da OAB/SP.

O pleito da OAB paulista elegeu para a gestão 2022-2024, a Dra. Patrícia Vanzolini como presidente – primeira mulher eleita para o cargo em 91 anos da entidade – e como vice-presidente Dr. Leonardo Sica, outro grande nome da advocacia paulista, atuante defensor da classe.

Conselheiro Secional da OAB/SP, Ricardo Vita Porto vem desempenhando papel relevante no órgão, sempre ativo e ético em suas atuações. E foi essa sua conduta que o levou ao reconhecimento da nova diretoria, sendo nomeado pela presidente Patrícia Vanzolini na terça-feira, dia 11 de janeiro, através da Portaria 25/22/PR, para presidir a Comissão Especial de Direito Eleitoral da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.

AGRADECIMENTOS

"Agradeço à presidente Patrícia Vanzolini e ao vice-presidente Leonardo Sica, pela confiança na minha nomeação para a Presidência da Comissão de Direito Eleitoral. Continuaremos na defesa intransigente da democracia, especialmente do nosso processo eletrônico de votação", escreveu Ricardo Vita Porto em suas redes sociais.

O presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, comemorou a nomeação do amigo e parceiro do PL, abonando a competência de Vita Porto para a nova missão de sua carreira. "Temos muita gratidão e respeito pelo trabalho que o nosso amigo, Dr. Ricardo Vita Porto, desenvolve como consultor jurídico do partido em São Paulo. Somos conhecedores do seu profissionalismo ímpar em prol da retidão jurídica, e da sua renomada competência como advogado eleitoralista", reconheceu Tadeu Candelária ao concluir:

"Não temos dúvidas que a Dra. Patrícia Vanzolini fez uma excepcional escolha ao nomear o Dr. Ricardo Vita Porto para a presidência da Comissão de Direito Eleitoral da sua gestão à frente da OAB de São Paulo, que tem ao lado como vice outro grande amigo nosso, que também conhecemos a sua excelência profissional, o Dr. Leonardo Sica. Essa diretoria certamente deixará marcado um mandato fiel à defesa da advocacia paulista, da cidadania e dos direitos humanos", afirmou Candelária.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!