Entretenimento Entretenimento

Velório de Elza Soares chega ao fim, e corpo segue em cortejo pelo RJ

Por Daniele de Melo Cardoso

21/01/2022 às 16:25:25 - Atualizado há
Corpo da veterana seguiu em cortejo em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros

O velório da cantora Elza Soares, de 91 anos, chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (21), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O corpo da veterana seguiu em cortejo pelas ruas da capital fluminense em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros.

A cantora foi velada das 8h às 14h. Durante a cerimônia, que foi marcada por muita emoção, a artista foi homenageada por integrantes da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Nos momentos finais, o público cantou o sucesso A Mulher do Fim do Mundo.

A artista, que morreu na tarde desta quinta-feira (20), estava longe de sentir o peso dos 91 anos. Em mais de 60 só de carreira, a cantora acumulou 85 títulos em sua discografia, 17 pinos na coluna e uma coletânea de dores e alegrias da mulher preta, filha de uma lavadeira e de um operário, criada na favela de Água Santa, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao R7, em outubro de 2019, ela foi direta ao rejeitar qualquer questionamento que a pusesse na posição de vítima da própria história (e idade), e afirmou, categórica: "Eu não envelheci ainda. O dia que envelhecer, eu falo. Continuo a mesma. A Elza viva. Com os mesmos sentidos e desejos. Seguindo a vida. A que você conheceu de salto 15, dançando e cantando no palco".

Cerimônia de despedida foi marcada por emoção e encerrada com o público cantando o sucesso 'A Mulher do Fim do Mundo'

Fonte: R7 Notícias
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente