Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidade

Empresa de Soluções em Segurança de TI é a nova residente da Inova Prudente

D2 Informática chega com planos de expandir seus produtos na área tecnológica


Há dez anos no mercado da tecnologia em Presidente Prudente, a D2 Informática é a mais nova empresa residente da Fundação Inova Prudente, no modelo residente privativo.

De acordo com o dono da empresa, Diego Aparecido Santos Cunha, a vinda para a Inova Prudente já era um desejo antigo. "Conheço a Inova há uns 3 anos e sempre pensei em trabalhar no coworking. E agora deu certo. Sempre enxerguei oportunidade de negócio vindo para a Inova, principalmente pelo networking e claro, da estrutura oferecida. Tive sorte de conseguir uma ótima sala, num ambiente ótimo," ressalta Diego.

D2 Informática

A D2 Informática está no mercado desde 2012, mas o dono Diego Cunha já trabalha na área de tecnologia há pelo menos 15 anos.

De acordo com Diego, no começo, a D2 Informática fazia somente atendimento para manutenção de hardware. "Com o tempo fui adicionando outras ferramentas e soluções para nível corporativo na área da infraestrutura. A empresa que não tem uma equipe interna de TI precisa de profissionais que façam o atendimento aos seus colaboradores, que gerencie seu ambiente de rede. Esse é o problema que solucionamos", explica Diego.

Hoje, a empresa realiza – entre vários serviços – a instalação e estruturação de redes, a manutenção em microcomputadores e servidores e serviços de backup. "Nem todas as empresas conseguem manter uma equipe própria de TI, e por isso vi a necessidade de construir um modelo de negócio que agrega várias soluções voltadas para infraestrutura, segurança, gestão de ambiente de rede e suporte aos usuários". ressalta Diego.

A D2 faz a gestão de informática de 26 clientes, entre eles uma empresa que tem operações na América Latina.

Edital para novas empresas

Com a finalidade de credenciar pessoas físicas que queiram abrir suas empresas, e também pessoas jurídicas – já existentes – para que possam transferir sua sede fiscal e administrativa para o endereço da Inova Prudente, o edital de chamamento da Fundação pode ser acessado pelo endereço https://inovaprudente.com.br/suaempresa

As empresas interessadas podem participar apresentando em seu modelo de negócio, serviços ligados às áreas de tecnologia, inovação, ensino ou pesquisa.

Para todas as modalidades são oferecidos serviços de correspondência e recebimento de objetos, uso do espaço coletivo do coworking, identificação visual e descontos na locação dos espaços da Fundação.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!