Política Pastor petista

Pastor aliado de Lula entrega "tática" para ganhar evangélicos

"Consigo acessar uma camada dos evangélicos que o PT não acessa", disse o pastor em entrevista.

Por Daniele de Melo Cardoso

06/04/2022 às 14:35:31 - Atualizado há

Em entrevista ao Valor Econômico, o pastor Paulo Marcelo Schallenberger, aliado do ex-presidente Lula, falou sobre as estratégias adotadas para atrair votos de evangélicos para o petista.

De acordo com a publicação, a estratégia da pré-campanha de Lula para o público evangélico tem duas diretrizes básicas: fortalecimento dos núcleos evangélicos da sigla já existentes em todos os estados, sobretudo nas periferias, e aproximação de pastores pentecostais para realização de eventos em todo o país.

O secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, acredita que a crise recente envolvendo pastores e o Ministério da Educação (MEC), culminando na saída de Milton Ribeiro da pasta, será uma vantagem para a campanha do petista.

"Essa trapalhada e a maneira como estão agindo acabam afastando os evangélicos que estão com ele (Bolsonaro). Constrange, não é? E acaba ajudando (a estratégia do PT) para atrair para o nosso lado" – disse.

Já o pastor Schallenberger informou estar empenhado em cadastrar líderes evangélicos nas redes sociais.

"Já conseguimos o cadastramento aqui do WhatsApp de 6 mil pastores em todo o país. Estamos conectados com muita gente em diversas igrejas" – contou.

No dia 22 de abril, o pastor fará pregação num trio elétrico na Bahia. Ele se considera alguém apto a acessar uma "camada dos evangélicos que o PT não acessa".

"Eu consigo acessar uma camada dos evangélicos que o PT não acessa. O PT tem os núcleos evangélicos, mas são mais ligados ao setor progressista" – pontuou.

Conforme já havia sido anunciado no início do ano, será lançado em abril um programa de podcast no qual diversos líderes religiosos serão entrevistados por Schallenberger. Uma das ideias é convidar pastores que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, como, Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira (RJ).

"O Abner Ferreira, por exemplo, eu gostaria de convidá-lo. Algumas pessoas assim. O Silas Malafaia não viria, não é?" – brincou.
Fonte: Pleno.News
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente