Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidade

Últimos dias para se inscrever no 1º Torneio de Jogos Empresariais

Competição entre equipes estimulará o aprendizado gerencial e oferecerá prêmios aos participantes


Equipe Iniciativa AD-MKT Luciana, João Victor, Érika Eiko e Tarcísio

O prazo para as inscrições para participar do 1º Torneio de Jogos Empresariais – evento realizado pela Fundação Inova Prudente – está na reta final. Para se inscrever é só acessar o site www.inovaprudente.com.br/eventos

O evento – que é inédito na região e acontece neste fim de semana (9 e 10/04), está atraindo a atenção de estudantes e professores das áreas de administração, gestão empresarial, marketing, entre outros.

Como é o caso da equipe Iniciativa AD-MKT inscrita, e que é formada pelo professor de Marketing e publicidade da Toledo Prudente, Tarcísio Coelho, João Victor Felipe Franco (curso de administração), Luciana Maldonado Felipe (egressa do curso de Ciências Contábeis) e Érika Eiko Uehara Yokota (curso de Marketing). "O João Victor do curso de administração se interessou pelo torneio, me convidou pra fazer parte da equipe, também chamou uma amiga do curso de Marketing e também a mãe dele".

Para o professor, essa iniciativa da Inova Prudente é uma novidade fantástica que vai trazer muitos benefícios aos participantes. "Vai ser um desafio e tanto. Vai ser ótimo pra poder testar se estamos preparados para tomar decisões sob pressão, se vamos saber interpretar as informações sobre o mercado e principalmente testar a nossa criatividade", ressalta Tarcisio.

Estímulo ao aprendizado gerencial

O objetivo do torneio é testar o conhecimento e competência das equipes na prática. De acordo com a mediadora da competição, Carolina Martins Fernandes – os jogos empresariais passaram a fazer parte da grade de ensino no Brasil, e muitas faculdades passaram a incluir essa disciplina.

"A intenção desse torneio é treinar as habilidades dos participantes por meio de uma metodologia de simulação, pois simula o dia a dia de uma empresa. As equipes são todas empresas do mesmo segmento, competem pelos clientes e pelo mercado", explica Carolina.

Ainda de acordo com Carolina, durante a competição, ela – como mediadora – vai observar como as equipes estão usando os dados do mercado, as informações sobre o público/cliente, como a economia pode afetar o negócio. "As equipes têm que saber como entender as informações que estão nas mãos pra poder tomar a decisão certa".

Como vai funcionar

Uma vez dentro do simulador, as equipes irão se deparar com um cenário econômico fictício, onde informações serão apresentadas para que as decisões, como compra de matéria-prima, contratação de funcionário e investimento em marketing, sejam tomadas pelas equipes.

A cada nova rodada, novas informações serão apresentadas, fazendo com que o cenário fique cada vez mais complexo. Ao total serão simuladas 8 rodadas de 1h 30min cada.

Ao final, serão premiadas as equipes que alcançarem o maior lucro líquido ao término da última rodada.

Como participar

O "1º Torneio de Jogos Empresariais", será realizado entre os dias 9 e 10 de abril (sábado e domingo), das 8:30 às 17:30 horas, no Coworking da Inova Prudente. O torneio terá o limite de 10 equipes, sendo que cada equipe poderá te entre 3 e 4 participantes.

Podem se inscrever estudantes, profissionais e demais interessados. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e possuir uma base mínima de conhecimentos administrativos, como fluxo de caixa, gestão de estoque e marketing.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!