Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

TACIBA

VEREADORES DE TACIBA PEDEM AO PREFEITO O PAGAMENTO DO RETROATIVO DO PISO SALARIAL AOS PROFESSORES


Vereadores de Taciba-SP

O grupo de vereadores Beto Cabeça Boa (PP), Claudinha Enfermeira (PP), Daniel Batista (MDB), Ulisses Lino (PP), e o Presidente da Câmara – Marcelinho da Saúde (PL), enviaram na terça-feira passada (05/04), um Ofício Especial em "caráter de urgência", solicitando ao chefe do executivo de Taciba para que faça o pagamento inerente ao retroativo do piso salarial dos professores, afim de que eles tenham seus benefícios assegurados.

O reajuste do piso salarial nacional dos professores, foi concedido pelo Governo Federal em 04 de fevereiro, através da portaria Nº67, e poderia chegar até no máximo 33,24%. O executivo, encaminhou Projeto de Lei concedendo reajuste de 15,83% ao magistério, sendo aprovado na sessão de 04 de abril.

No ofício, os vereadores destacam que o Governador do Estado de São Paulo – Rodrigo Garcia determinou o pagamento da referida complementação aos docentes da rede estadual de ensino, através do Decreto Estadual nº 66.623/2022, sanando e retificando o que é de direito da classe.

Além disso, segundo os vereadores, esse pedido, visa evitar que a municipalidade enfrente ações judiciais por parte dos educadores da rede municipal de ensino (reivindicando o que é seu de direito), caso não realize o provento, gerando assim um desgaste público, como já está ocorrendo em outras cidades da região.

Da Redação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!