Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidade

Comitivas de Birigui, Araçatuba e Fartura visitam a Inova Prudente

Comitivas de Birigui, Araçatuba e Fartura visitam a Inova Prudente


A semana começou com a visita técnica de um grupo que faz parte de um movimento de Inovação e Startups que reúne entidades, poder público, universidades e empresas do setor de tecnologia das cidades de Birigui, Araçatuba, Ilha Solteira, Penápolis, entre outras.

Esse movimento, segundo Vitor Martins, representante do Sebrae de Araçatuba, "nasceu para levar essa cultura, essas ações para a nossa região e com isso buscar resultados futuros, econômico e social, para o desenvolvimento regional. Estamos trabalhando para gerar novas startups, auxiliar as empresas inovadoras e escolhemos conhecer a Inova Prudente por se tratar de um case de sucesso bem perto da gente e com uma estrutura excelente e um espaço educacional maravilhoso".

O diretor de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Birigui, Ronaldo Adriano Stábile, disse que já conhecia a Fundação Inova e acrescentou que a intenção é ver as coisas boas e tentar replicar de alguma forma para o município. "Temos a intenção de criar desde a incubadora de base tecnológica como também a implantação de um ambiente como esse da Inova. Viemos aqui para poder entender mais, aprofundar mais nas questões legislativas, pra gente poder levar como modelo ou algo próximo disso para Birigui. Estou muito satisfeito com o que vi. Saio daqui enriquecido no contexto de levar alguma ideia e de começar a implantar um projeto assim, de realmente incubar as empresas de base tecnológica de uma melhor maneira", afirma Ronaldo.

Comitiva – Faziam parte do grupo, além de Ronaldo Adriano Stábile (diretor de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Birigui) e Vitor Martins (analista de negócios do Sebrae-Araçatuba, Marco Aurélio Barbosa (diretor de Trabalho e Renda da prefeitura de Birigui), Fausto Lulio (consultor de negócios do Sebrae/Araçatuba, Leonardo Monteiro (coordenador do curso de Engenharia de Software da FATEB – Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui), Cleide Henrique Avelino (líder de comunidade AB Startup) e Francis Rodrigues (empresa FMX Soluções em Tecnologia de Araçatuba).

Prefeito de Fartura visita Inova Prudente

Já no início de abril, foi a vez da Inova Prudente, através do secretário de Tecnologia de Prudente, Helton Sapia, receber a visita do prefeito de Fartura, Luciano Filé. De acordo com o prefeito, a passagem por Prudente foi uma busca por conhecimento na área de tecnologia. "Estamos reorganizando a prefeitura de Fartura na parte de tecnologia da informação, principalmente no que diz respeito as adequações necessárias da lei de Proteção de Dados. Viemos saber como Prudente se adequou", afirma o prefeito.

O prefeito ressaltou que depois de uma pesquisa sobre qual cidade buscar esse conhecimento, escolheu Prudente como uma referência nessa área. "Não encontramos um município tão evoluído nessa área de TI quanto Prudente, que já está adequada à lei de Proteção de Dados. Então viemos nos informar e nos atualizar sobre os detalhes. Em seguida, aproveitamos para conhecer a Inova, que de fato é uma instalação de primeiro mundo. Fiquei surpreso com a estrutura, com o padrão de modernidade. Aqui de fato vimos empresas funcionando. É um sonho ter um espaço desse na nossa cidade", finaliza o prefeito.

Para o secretário de Tecnologia, Helton Sapia, essas visitas técnicas são sempre uma boa experiência. "É sempre uma honra poder receber representantes de outros municípios que nos tem como referência na área de tecnologia. E é bom também poder compartilhar um pouco do que a gente sabe, do que estamos realizando, mas também aprender algo, pois cada visita a gente tem a oportunidade de aprender alguma coisa. É uma troca. Cada um divide um pouco do que sabe", ressalta o secretário.

Comitiva: Estiveram presentes durante a visita técnica, além do prefeito Luciano Filé, André de Almeida São Germano (assessor), Felipe Dognani (vereador), Pedro Henrique dos Santos Souto (encarregado de TI).

Se interessou?

A Inova Prudente permanece aberta para receber visitas externas. Para conhecer nossos programas e infraestrutura, basta agendar seu horário acessando: https://inovaprudente.com.br/agende-uma-visita


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!