Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

COVID 19

Após orientação do Estado, Prefeitura volta a recomendar máscara em locais fechados


O prefeito Ed Thomas se reuniu na tarde desta quarta-feira (01) com a secretária municipal de Saúde, Márcia Lima Dantas, a coordenadora técnica de saúde, Vânia Maria Alves, e o assessor da Sesau, Jefferson Saviolo, para analisar a orientação do governo do Estado de São Paulo, por meio do Comitê de Saúde, de retomar o uso da máscara em ambientes fechados.
Em conformidade com o anúncio do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde também passa a recomendar o uso de máscaras em locais fechados, tais como escolas, lojas, shopping centers, supermercados, escritórios e academias de Presidente Prudente.
De acordo com a secretária de saúde, esta é uma medida preventiva para frear a tendência de alta nos casos da doença e, consequentemente, a sobrecarga dos serviços de saúde. Apenas nesta semana, já foram registrados quatro óbitos por covid-19 no município, mais do que em todo o mês de abril.
Cabe ressaltar que o uso da máscara é apenas recomendado. O uso só é obrigatório no transporte coletivo e unidades de saúde.


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!