Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidade

Programa educacional Inova Teen tem início nessa semana

Adolescentes aprenderão sobre desenvolvimento de games, finanças e produção de conteúdo em vídeo


As oficinas de férias do programa Inova Teen tiveram início segunda-feira (27/6), na Inova Prudente. Em parceria com o Grupo Educacional Happy, o Inova Teen está oferecendo aulas nas áreas de desenvolvimento de games, educação financeira e comunicação.

Tudo isso atraiu o interesse da Isadora Todesco, de 14 anos. A mãe, a jornalista Graziela Todesco, disse que a filha se interessou por todos os temas, principalmente educação financeira e desenvolvimento de jogos.

"A educação financeira é muito importante, porque ela, mesmo com 14 anos, já pensa e fala em "empreender". E é ótimo ela saber como trabalhar melhor com o dinheiro. Eles estão numa idade que estão começando a se antenar sobre o que vão fazer no futuro. E esse tipo de curso é muito bom", finaliza Graziela.

Quem também garantiu uma vaga no Inova Teen foi Gabriel Padovani Fujikava. De acordo com a mãe – Ana Cláudia Padovani Fujikawa, que é programadora, Gabriel gostou muito dos temas.

"Quando vi essa oportunidade dessas oficinas, achei super interessante, e o Gabriel também gostou. Porque a gente não encontra cursos assim pra crianças e adolescentes. Quando tem é muito caro. Gostei muito também dos temas", ressalta Ana Cláudia.

Parceria Grupo Happy

Dois professores do Grupo Educacional Happy estão no comando das oficinas. Guilherme Martins é o responsável pelas oficinas de comunicação e oratória. "Por meio das oficinas, a gente trabalha muito a postura, a apresentação, a parte emocional diante de uma platéia. Nós queremos ensinar maneiras para que eles possam perder esse medo de falar com o próximo", explica Guilherme.

Já Paulo Cesar ficou com as oficinas de educação financeira e desenvolvimento de games. "Eles vão aprender durante essa semana, sobre riquezas, valores, que tudo que se compra tem um custo para manter. Entender que tudo que está envolvido na nossa vida, está relacionado com o dinheiro. Vamos falar de como fazer as melhores escolhas para ter uma melhor saúde financeira".

Paulo acrescentou, que na oficina de desenvolvimento de jogos, "a garotada vai fazer um protótipo de um jogo para entender como funciona todo o processo de criação, as ideias, programação e animação".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!