Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidade

Minicurso de desenvolvimento de jogos está com inscrições abertas

Partes técnica e prática de criação e publicação de jogos serão abordadas ao longo da semana


A Fundação Inova Prudente está com uma extensa programação de cursos para esse mês de julho. Um deles é o "Desenvolvendo o seu primeiro jogo Indie", que será realizado entre os dias 11 a 15 de julho, sempre das 19h às 22h.

Ministrado pelos professores Kleber Augusto, formado em Desenvolvimento de jogos e Técnico em programação de jogos digitais, e Caio César, fundador da Raibowcorn Studio (Estúdio independente de desenvolvimento de jogos), também formado em Desenvolvimento de jogos, o curso pretende abordar as partes técnicas e práticas de criação e publicação de jogos.

Segundo Kleber, a parte técnica envolverá a documentação dos jogos e as possibilidades de mercado que existem aos criadores. "Basicamente vou explicar o que são os jogos digitais, plataformas (Engines) mais usadas para desenvolvimento de jogos digitais, o mercado para desenvolvedores e como criar jogos por meio do motor de jogos Gdevelop", comenta o professor.

Já Caio César será responsável pela parte prática, que envolverá, inclusive, o desenvolvendo de um jogo com artes criadas pelos próprios participantes. "Irei abordar sobre a teoria das cores, pixel art utilizando a ferramenta "Piskel", uma passagem em arte vetorial 2D", explica o professor.

Jogo Indie

A palavra "Indie", em inglês, é a abreviação de "independent" (independente, em português). O termo se aplica ao processo de desenvolver algo de forma independente, sem contrato com empresas. O desenvolvedor indie é aquele que tem uma ideia de game em mente e coloca a mão na massa para criar, divulgar e distribuir por conta própria.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site: www.inovaprudente.com.br/eventos até dia 11 de julho e custam R$ 30,00.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!