Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Polícia Ambiental apreende duas armas, munições e autua homens por caça em Sandovalina


Sábado (02/07) uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou atendimento de denúncia de caça de animal silvestre às margens do Rio Paranapanema em Sandovalina.

Chegando ao local os policiais realizaram incursão em meio a mata e e avistaram um veículo próximo a margem do manancial.

Após algumas horas foi acionada pela equipe luz de lanterna, bem como foram ouvidas vozes e barulho de remos batendo na borda do barco, indicando que pessoas estavam remando na direção do veículo.

Quando a embarcação se aproximou do barranco foi possível avistar duas pessoas e um cão. Foi realizada abordagem aos indivíduos (dois homens de 64 e 39 anos) que estavam portando duas carabinas calibre 22, sendo desarmados e as armas desmuniciadas.

Em vistoria na embarcação foram localizadas mais munições, totalizando 26 cartuchos do calibre 22, além de uma fisga.. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com base no artigo 14 da Lei 10.826/03 e por Crime Ambiental (Praticar ato de caça) com base no artigo 29 da Lei Federal n° 9.605/98. A ocorrência e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícial de Sandovalina, onde ficaram à noite disposição da justiça.

Por parte do Policiamento Ambiental foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental no valor com base no artigo 25 " Por caçar animal silvestre sem autorização do órgão ambiental competente", no valor de R$ 500,00 cada, totalizando R$ 1.000,00. O barco e cachorro foram apreendiddepositados aos infratores. Na Delegacia de Polícia ficaram apreendidas as duas carabinas, 26 munições e a fisga.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!