Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidade

Conselho Curador e Fiscal da Inova elege seus novos membros e comemora metas alcançadas

Investimentos em infraestrutura e frequente realização de cursos e eventos tiveram destaque entre os assuntos debatidos


O Conselho Curador da Inova Prudente esteve reunido no dia 29 de junho para deliberar sobre assuntos pertinentes à atuação da Fundação.

Na pauta, foi dado posse aos novos membros do Conselho, nomeados via decreto municipal 33.162/2022 e 33.162/2022. Entraram Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira e Moises Oliveira Purga (Educação), Cassia Cristina de Paula Bragatto (Jurídico) e Sérgio Daniel de Almeida (Fundação Inova). Deixaram de fazer parte do Conselho os membros Joana D"arc Patrício do Nascimento e Denise Costa Peres de Oliveira (Edução), Jorge Duran Gonçalez (Jurídico) e Luiz Fernando Corrêa da Silva (Fundação Inova).

Em seguida, houve a nomeação dos novos membros do Conselho Fiscal, que terá vigência até novembro de 2023, sendo eleitos os conselheiros Claudio Kaoru Takara, Carlos Tadayoshi Matsumoto e Luiz Sergio Lanza Voltareli (titulares), e Rogério Takeshi Oyama; José Rafael Ribeiro da Silva; Jessica Gimenes Jabes (suplentes).

Cursos e eventos

Com relação aos eventos realizados no primeiro semestre, tiveram destaque o 1º Inova PIN: Encontro de Networking, que reuniu cerca de 40 empresários, e o 1º Torneio de Jogos Empresariais, competição que durou um final de semana e premiou em dinheiro as três equipes vencedoras.

Também foram apresentados os recentes cursos oferecidos pela Fundação, todos com frequência acima de 80% das vagas oferecidas, além das recentes visitas técnicas realizadas por escolas e universidades da região, bem como por autoridades públicas de outras cidades, com destaque para o ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, que visitaram a Inova com o objetivo de conhecer as boas práticas implantadas em seus espaços.

Concorrência Pública e Pregões

Também foram apresentados os recentes pregões abertos pela Fundação, que agora estão disponíveis em uma página específica criada dentro do site da Inova, visando trazer mais transparência aos processos e mais visibilidade perante os fornecedores:

- Concorrência Pública 01/22: Permissão remunerada de exploração da lanchonete do Coworking;
- Pregão 02/22: contratação de serviços de manutenção e conservação de condicionadores de ar;
- Pregão 03/22: Aquisição de equipamentos para implantação de FabLab na Fundação Inova;
- Pregão 04/22: Contratação de serviços e aquisição de materiais para ampliação de salas do Coworking;
- Pregão 05/22: contratação de serviços de instalação de carpete, tampos de janela, forro em gesso para o anfiteatro

Novos investimentos

O diretor da Inova, Diego Andreasi, também apresentou os recentes investimentos realizados no Coworking, com destaque para a compra de duas cabines acústicas para a realização de conferências online, e o funcionamento de uma catraca eletrônica, visando melhorar o controle da entrada de visitantes. Ainda foi apresentado a execução do serviço de ampliação do sistema de câmeras de segurança da Fundação, visando cobrir quase a totalidade de seus espaços.

Por fim, com relação a arrecadação de receita própria, foi demonstrado que, comparado ao ano de 2021, a projeção estimada para o final de 2022 será de um novo crescimento de 100%, número que também ocorreu no fechamento de 2021. Esse resultado se deve a maior procura por locação dos espaços da Inova e o aumento da venda de vagas de seus cursos.

Conselho Curador

O Conselho Curador é um órgão colegiado formado por secretários municipais, representantes dos funcionários da Inova Prudente e sociedade civil. É o órgão máximo da instituição e é responsável por fiscalizar se as ações promovidas estão de acordo com os objetivos da Fundação. Além disso, é responsável por fiscalizar os trabalhos do Conselho Diretor.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!