Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidade

Curso sobre gerenciamento de perfil de empresas no Google é realizado na Inova

Com vagas esgotadas, micro e pequenos empresários aprenderam dicas para melhorar seu posicionamento no Google


Como parte da programação de julho da Inova Prudente, foi realizado no sábado (16/07) o curso "Manual do Perfil de Negócios Google – Como fazer sua empresa se destacar sem gastar com links patrocinados".

Conduzido por Eliane Franco, que é publicitária e uma das principais colaboradoras do programa Guias Locais do Google, o curso explicou sobre a importância de ter um perfil atualizado, além de demonstrar na prática como acessar as diversas funcionalidades que o Google oferece às empresas parceiras, como a possibilidade de enviar fotos, criar ofertas e portfólio de produtos, dentre outros.

"Fizemos um workshop mostrando que o Perfil de Negócios está disponível para qualquer pessoa que queira cadastrar sua empresa no Google, como se fosse uma lista telefônica. Falamos também sobre o gerenciamento desse perfil, pois não é só adicionar o local da empresa e pronto. É preciso ficar atento e gerenciar as informações", explicou Eliane.

Entre os inscritos estava Guilherme Martins, que proprietário de uma confeitaria. Para ele, o curso foi muito bom, principalmente por mostrar as novas práticas que podem alavancar sua marca no mercado. "A aula foi bem explicativa, conseguiu abranger vários segmentos de mercado e nos deu mais amplitude que podemos alcançar com a ferramenta. Acredito que tenha superado a expectativa da grande maioria", ressalta Guilherme.

Continuação da linha Google

Termina um, começa outro. Já na próxima semana, entre os dias 25 e 26 de julho (segunda e terça), será realizado o curso "Introdução aos Produtos Google", sob o comando da professora Arlete Meneguette, que é expert em Produtos Google e Líder do Grupo de Educadores Google.

Com uma proposta mais ampla, o curso abordará desde como fazer uma reunião online até como fazer uma pesquisa de opinião. "O curso é voltado para um público mais variado, que quer melhorar sua produtividade pessoal e profissional. Eles irão aprender sobre como integrar e melhorar a comunicação com sua equipe, por exemplo," afirma Arlete.

As vagas já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://www.inovaprudente.com.br/eventos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!