Região/Cidades Cidade

Prudente já tem data e local para o Mutirão do Lixo Eletrônico

Nessa edição, além de equipamentos eletrônicos, também poderão ser descartados eletrodomésticos.

Por Daniele de Melo Cardoso

04/08/2022 às 12:36:27 - Atualizado há

A Prefeitura de Prudente, através da Secretaria de Tecnologia, acaba de anunciar para o dia 3 de setembro, a realização do tradicional Mutirão do Lixo Eletrônico, que tem como intuito conscientizar a população sobre os danos que o lixo eletrônico pode causar, além de possibilitar o descarte ambientalmente correto de celulares, itens de computadores, mouse, cabos, aparelhos eletrônicos, pilhas, televisões entre outros.

Segundo o secretário de Tecnologia de Prudente, Helton Sapia, a expectativa para 2022 é ultrapassar o número de 25 toneladas coletadas em 2021. "Acredito que podemos chegar em 30 toneladas nessa edição. Assim como no ano passado, estamos em parceria com Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), e com isso vamos ampliar a coleta também para os eletrodomésticos", ressalta Helton.

O que pode ser descartado

Além dos equipamentos já conhecidos, como celulares, computadores, notebooks, impressoras e televisores, nessa edição também poderão ser descartados eletrodomésticos, como liquidificadores, batedeiras, microondas, e até mesmo fogões e geladeiras.

Ainda de acordo com o secretário, para ampliar o que pode ser descartado, é preciso ter "parceiros" que possuam o selo exigido pela lei federal que regula o descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. "Não podemos entregar produtos como bateria para qualquer reciclador. É preciso saber como destruir esse material para que não deixe nenhum vestígio no meio ambiente".

Pontos de Coleta

Serão três pontos de coleta de material, que irão funcionar em horários diferentes:

- Parque do Povo – das 8h às 16h;
- Ana Jacinta (estacionamento da UBS) – das 9h às 13h;
- Praça CEU (avenida Tancredo Neves, 2.150/zona leste) – das 9h às 13h;

Já no dia 2 de setembro, véspera do mutirão, caminhões e funcionários da prefeitura irão percorrer os distritos de Montalvão, Eneida, Floresta e Ameliópolis para fazer a coleta.

Sorteio

Ainda de acordo com o secretário, será realizado um sorteio de brindes, sendo um deles uma bicicleta. A pessoa que levar o seu material para descartar irá ganhar 1 cupom e concorrer aos prêmios.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente