Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidade

Clube do Livro é inaugurado com discussões sobre boas práticas de trabalho remoto

Programa Inovabooks estreou com o resumo da obra "A Revolução do Trabalho Remoto"


Com a proposta de debater as novidades literárias do mundo dos negócios através de encontros mensais, o Programa Inova Books – Clube do Livro de Negócios da Fundação Inova Prudente acaba de estrear nesta quinta-feira (04/08).

O especialista em desenvolvimento de carreira e liderança, Xando Natsume, foi o responsável por conduzir a apresentação da obra "A Revolução do Trabalho Remoto: um guia para o sucesso de equipes que trabalham de qualquer lugar", da escritora Tsedal Neeley.

Segundo Xando, o livro aborda o trabalho remoto desde a década de 90. "O trabalho remoto já existe desde os anos 90, só que era restrito a países de primeiro mundo e empresas de tecnologia. Com a pandemia isso aumentou. A verdade é que a pandemia não criou o trabalho remoto, apenas potencializou o que já existia", afirmou Xando.

Durante o encontro, Xando destacou alguns capítulos abordados no livro, como exemplos: "como podemos avaliar para prosperar no trabalho remoto" e "como confiar em alguém que quase não vejo". Ele ainda finalizou ressaltando: "temos que aceitar esse novo formato de trabalho e vivenciar essa revolução. Traduzir em uma única frase essa revolução do trabalho remoto seria "você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo em qualquer empresa".

Opinião dos participantes

Para José Pascoal Vernilo, da Núcleo Base, "essa iniciativa é muito interessante e vem n de encontro ao que eu e um grupo de pessoas fazíamos – que era pegar um livro e estuda-lo. Mas, hoje aqui o formato foi diferente. Pra mim foi uma retomada".

Waunton Zambrini, da Eventou, foi outro que aproveotou. "Os assuntos abordados são parecidos com os que a gente enfrenta no dia a dia e saber que você faz parte de tudo isso e ter uma visão diferente, é muito bom e esclarecedor. Achei fantástico".

Gabriel Brusteo Albino, proprietário do restaurante Kando Sushi, afirmou que "esse encontro está aprovadíssimo. Ótimo palestrante, tem bem atual. Falou tudo o que estamos vivendo e pra onde tudo isso vai nos levar".

Próximo encontro já tem data marcada

Já no próximo dia 12 de Setembro, é a vez do Head de Negócios da OxigenWeb, João Lucas Amorin, conduzir os debates sobre o livro "Receita Previsível: Como implantar a metodologia revolucionária de vendas outbound que pode triplicar os resultados da sua empresa".

As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo site http://www.inovaprudente.com.br/eventos.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!