Região/Cidades TARUMÃ

Projeto da rede pública de Tarumã vence concurso nacional de Educação

Trabalho resgata cultura de povos que compõem a nação brasileira

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

18/04/2024 às 14:22:05 - Atualizado h√°

O projeto "Brasil de Nações", desenvolvido com o 3¬ļ ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Antonia Benelli, foi o campeão da categoria "Ensino Fundamental - Anos Iniciais" do concurso nacional Aprende Brasil Criativo. Os professores Everton C. Pestana e Joana C. de Souza foram até Curitiba, no Paran√°, para participar da entrega do pr√™mio e trouxeram o primeiro lugar para Tarumã.

Esta foi a segunda edição do concurso, promovido pela Aprende Brasil Educação, que busca inovação nas iniciativas de escolas públicas brasileiras. A gerente de marketing e produto da Aprende Brasil Educação, Damila Bonato, comenta que a conquista é resultado do empenho dos professores e estudantes para entregar resultados de qualidade no ensino do município. "É gratificante poder reconhecer o bom trabalho desenvolvido em Tarumã, porque sabemos que ele é fruto da dedicação das equipes pedagógicas e dos estudantes a propostas inovadoras de ensino e aprendizagem", ressalta.

O projeto de Tarumã falou sobre a mistura de culturas que forma a nação brasileira. Para isso, os estudantes utilizaram linguagens variadas, como a literatura de cordel, a xilogravura, o teatro, a dança, os textos e os quadros. Assim, os conteúdos foram sendo estudados de uma forma lúdica e, ao mesmo tempo, ampla. No fim do projeto, a quadra da escola foi palco de uma exposição de xilogravuras, quadros e textos, além de apresentações de dança, teatro e música, tudo aberto à comunidade, reunindo mais de 600 pessoas.



Fonte: Fabiana Gonçalves - Tarumã-SP
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente