Local SORORITAS

Exposição de fotografia SORORITAS, tem sua abertura hoje dia 10 de julho, no Museu e Arquivo Histórico Municipal - Antônio Sandoval Netto em Presidente Prudente!

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

10/07/2024 às 16:03:41 - Atualizado há

A circulação da exposição de fotografia SORORITAS, contemplada através do Edital do ProAC 2023, tem sua abertura hoje dia 10 de julho, no Museu e Arquivo Histórico Municipal - Antônio Sandoval Netto em Presidente Prudente! A visitação é grátis e ficará em cartaz até o dia 14 de julho.

O projeto originou-se do musical-manifesto criado pelas mulheres do grupo de dança e música Shaman Tribal da cidade de Piracicaba, onde as artistas, de maneira poética e subjetiva, estampam as mulheres de maneira empoderadas, reverenciando suas ancestralidades, suas histórias de luta para conquistar maiores espaços sob o cerceamento, violência e opressão do patriarcado, trazendo através desse trabalho inspiração para a exposição de arte visual -fotografia e do bordado feito à mão pelas artistas Jana Cunha e Júlia Momesso.

Sororitas vem do termo originário de "sorori", a mesma etimologia de sororidade, do latim "sóror", que significa "irmãs", a versão feminina de fraternidade e é usada como corrente dentro do movimento feminista, construindo aliança entre as mulheres.


O espaço fica na Rua Dr. João Gonçalves Foz, 2179 - Jardim das Rosas, Pres. Prudente.


O projeto é realizado através do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente.


#ProAc2023 - @mabecultural - #artesvisuais - #fotografia - #bordadoemfotografia

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente