Na manhã desta quinta-feira (05/09/2024) Policiais Civis da DIG-Delegacia de Investigações Gerais, DISE-Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes em conjunto com Policiais Militares da Companhia da Força Tática do 42º Batalhão de Presidente Venceslau, realizaram operação policial voltada ao combate ao tráfico de drogas, no município.
Os policiais se reuniram para o cumprimento de quatro mandados de buscas domiciliares em residências onde investigações da D.I.S.E, revelaram que os moradores estariam envolvidos no tráfico de drogas, as medidas foram representadas ao Poder Judiciário pelo Delegado de Polícia Titular da D.I.S.E após reiteradas denúncias de tráfico que aportaram sobre os autores, dando conta do envolvimento deles no tráfico de entorpecentes.
No primeiro local vistoriado M.A.C.S., sexo feminino, com 26 anos, foi presa por tráfico de drogas. Em sua casa os policiais encontraram escondidas dentro de um maço de cigarros, sete porções de crack já embaladas individualmente e prontas para a venda, além das drogas, foi apreendido também, R$ 130,00 em dinheiro e um aparelho celular.
Em outra residência alvo das buscas, H.V.R., sexo feminino, com 17 anos foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo a tráfico de drogas. Ao revistarem a casa, os policiais encontraram quatorze porções de crack e duas de maconha, nos demais locais vistoriados, nada de ilícito fora encontrado.
A mulher presa e a menor apreendida foram apresentadas a Autoridade Policial no Plantão Policial de Presidente Venceslau, que conduziu o auto de prisão em flagrante e após os trâmites de Polícia Judiciária, os entorpecentes e demais objetos foram encaminhados para a D.I.S.E.
Após passar por audiência de custódia, a mulher será encaminhada a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, já a menor apreendida foi ouvida e liberada em seguida, porém responderá em liberdade pelo ato infracional.
Participaram da Operação 12 Policiais Civis das DIG/DISE de Presidente Venceslau, além de 12 Policiais Militares da Companhia da Força Tática do 42º BPMI.
Por: DEINTER-8