O deputado federal Marangoni (União/SP) propôs a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional, para apurar as condições de operações de voo da empresa Voepass no Brasil. A iniciativa foi tomada após o parlamentar ter problemas ao embarcar em uma aeronave da companhia no último domingo.
Marangoni cumpria agendas pelas cidades do Oeste Paulista e iria voar do aeroporto estadual de Presidente Prudente até Congonhas, quando foi informado que o voo estava atrasado porque a aeronave estava "em manutenção".
"A Voepass continua apresentando problemas, o que é grave e assustador, uma vez que 62 pessoas acabaram de perder suas vidas em um dos maiores acidentes já registrados no Brasil. O voo atrasou em três horas, mas quem teve coragem de voar depois, uma vez que estava em manutenção, uma aeronave que deveria estar pronta para operar ? Precisamos investigar, por entender que a empresa continua sendo negligente", disse o deputado.
O pedido da CPI foi oficializado e já está em fase de coleta de assinaturas — serão necessárias 171 na Câmara dos Deputados e 27 no Senado.
Por: Michelle Mendes