Estagiários têm a chance de vivenciar o dia a dia da instituição e desenvolver habilidades para o mercado de trabalho
O escritório do Sebrae-SP em Presidente Prudente está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio, destinado a universitários que estejam a partir do 2º semestre cursando Administração, Marketing ou Tecnologia da Informação. Os selecionados terão a oportunidade de vivenciar o ambiente dinâmico da instituição, adquirindo experiências práticas e desenvolvendo competências essenciais para o mercado de trabalho.
O processo seletivo será composto por três fases: a primeira é a análise curricular, a segunda será a entrevista e a terceira etapa é a entrega de documentos para contratação. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de novembro pelo link https://forms.office.com/r/fR51HWr10L
De acordo com Eliezer Ramos, gestor de negócios do Sebrae-SP, o estágio oferece uma experiência única para os estudantes. "Nossos estagiários têm contato direto com o universo do empreendedorismo, aprendendo a lidar com as demandas dos pequenos negócios e desenvolvendo habilidades fundamentais como inovação, trabalho em equipe e resolução de problemas", afirmou.
Além de agregar valor ao currículo, o programa de estágio do Sebrae-SP oferece benefícios como bolsa-auxílio, auxílio-transporte e a possibilidade de crescimento na organização. Para participar, os candidatos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior e ter disponibilidade para cumprir uma carga horária de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira.
Nathalia Oliveira atualmente cursa Gestão Financeira e está em sua segunda passagem pelo Sebrae-SP como estagiária. A escolha pela nova faculdade foi devido a experiência do primeiro contrato, em 2023. "O Sebrae-SP me proporcionou uma nova perspectiva, pois me identifiquei com a área administrativa. Foi isso que me motivou a iniciar um novo curso. Hoje, consigo aplicar na prática os conhecimentos adquiridos na faculdade. Além disso, o estágio me permite desenvolver habilidades essenciais, como a comunicação assertiva tanto com os clientes quanto com os colaboradores", contou a estagiária.
Fonte: Grissia Bueno - Assessoria de Comunicação SEBRAE