Polícia POLÍCIA AMBIENTAL

Homem é multado em R$ 1,4 mil por pescar em local proibido no Rio Paraná em Rosana

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

05/03/2025 às 11:33:53 - Atualizado há
Foto: Polícia Ambiental

Ontem dia 04, uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou Policiamento Náutico no Rio Paraná em Rosana nas proximidades da UHE Sérgio Motta, jusante da barragem. A equipe fiscalizou várias embarcações e pescadores, sendo que uma delas estava em local proibido para pesca, a menos de 1.500 metros dos mecanismos de transposição para peixes (escada e elevador para peixes). Um homem de 53 anos realizava a pesca amadora, com uso de caniço de nylon, carretilha e isca artificial e já havia capturado vinte e nove peixes da espécie Tucunaré que pesaram 20,10 kg. No momento da vistoria o pescador foi informado de sua conduta ilegal, sendo lhe apresentada a placa de advertência de "Proibido Pescar", que fica na margem do rio.

O envolvido reconheceu seu erro e alegou não ter conhecimento da proibição. Diante da Irregularidade verificada foi elaborado em desfavor do pescador um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.402,00 por pescar em local no qual a pesca seja proibida. Por terem sido recém-capturados, os peixes estavam vivos e foram libertados no ambiente aquático.

O barco, motor de popa e os petrechos (caniço de nylon, carretilha e isca artificial) foram apreendidos e na falta de local adequado para o depósito e guarda, foram depositados ao próprio infrator a título de depositário fiel. A ocorrência será encaminhada via ofício à Delegacia de Polícia Civil de Rosana pelo cometimento "in tese" de Crime Ambiental e o envolvido responderá criminalmente.

Fonte: Polícia Militar Ambiental

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2025 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente