Geral Enoneração

Após denúncias de suposta falsificação de documentos, Secretária de Educação de Prudente é exonerada

Sonaira Fortunato Pereira solicitou a exoneração do cargo para que possa se dedicar à defesa em relação às denúncias ligadas às suas titulações acadêmicas

Por Redação

15/07/2021 às 08:08:34 - Atualizado há
Sonaira Fortunato Pereira

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Presidente Prudente publicou em edição extra do Diário Oficial Eletrônico (DOE), a exoneração da Secretária Municipal de Educação, Sonaira Fortunato Pereira. Ela está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) por suposta falsificação de documentos presentes em seu currículo.

O MPE-SP encaminhou à Prefeitura na última quinta-feira (08), um pedido de esclarecimento a respeito da denúncia. No e-mail, o promotor Marcelo Creste destaca que o objetivo é averiguar a veracidade dos diplomas presentes no currículo de Sonaira. Além disso, é citado que a possível motivação dessas supostas falsificações pode ter sido o objetivo de obter progressão funcional na Secretaria Municipal de Educação e, assim, conquistar aumento salarial.

Em nota, a Prefeitura de Prudente pontua que Sonaira argumentou ter colocado o cargo à disposição do prefeito Ed Thomas, para que possa se dedicar à defesa em relação às denúncias ligadas às suas titulações acadêmicas, as quais motivaram a instauração de uma sindicância na Secretaria Municipal de Administração.

"Cabe lembrar que, tão logo teve conhecimento da denúncia ofertada envolvendo Sonaira Fortunato, por ela ser servidora efetiva do Município, ocupando o cargo de professora, determinou a instauração de Sindicância, expediente que busca identificar indícios de autoria e materialidade de eventual irregularidade funcional, seja por ação ou omissão, que possa ser passível de conversão em PAD – Processo Administrativo Disciplinar e por consequência penalização de servidor, se for o caso", finaliza a prefeitura.

Agora, a Assessora de Secretaria, Francisca Maria Chagas, passou a responder interinamente pela pasta. A prefeitura informa que o processo segue em andamento junto a Comissão Processo Disciplinar e tem o prazo de até 30 dias para sua apuração.


Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente