Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

UEPP

PPPS: parcerias que fomentam o desenvolvimento


O IOP (Instituto Oeste Paulista) foi criado em 2014, cujo foco principal era o turismo. Com o tempo, outras demandas foram surgindo, coordenadas pela Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp). Em parceria com a Unoeste, Centro Universitário Toledo e Sebrae-SP, viu-se a necessidade de identificar tudo o que se produz na região e de que maneira pode haver o fomento.

No ano de 2019, por exemplo, observou-se que os 54 municípios do Oeste Paulista formam duas regiões distintas, sendo a Alta Paulista, Tupã a Pauliceia, e o Pontal do Paranapanema, Panorama a Pirapozinho.

Paralelo, o Programa Nosso Oeste Paulista que, em parceria com a Unoeste, desenvolve o Projeto Pequena Propriedade Produtiva Sustentável. O PPPS visa melhorar a produção da bacia leiteira, bem como, da hortifrúti, cultura da região. Além disso, permite com que haja uma união entre a produção e o consumo, produzindo de forma sustentável, já sabendo onde e para quem vão vender.

No Oeste Paulista, temos mais de 4.900 agricultores familiares, atendidos só pela Fundação ITESP (Instituto do Oeste Paulista). Cada um possui mais de 16 hectares de terras e, atualmente, 110 participam como piloto do PPPS.

Em conjunto, o objetivo é oferecer capacitação em governança, planejamento, educação financeira e outros. Assim, o PPPS contribui na melhoria da produção, comercialização e consumo, contemplando também acompanhamento psicológico, jurídico, saúde, arquitetura e urbanismo.

UEPP

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!