Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

UEPP

Empresários e entidades se unem para alinhamento do Programa Coalizão Empresarial Prudente, do governo estadual


Lideranças de diversos setores de Presidente Prudente reuniram-se na manhã desta terça-feira (12) na sede do Ciesp para o primeiro encontro de "Alinhamento Coalizão Empresarial Prudente", uma missão dada pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, durante sua passagem na cidade em dezembro de 2023.

Na oportunidade, Jorge Felipe Gonçalves Zanetti, consultor de negócios do Sebrae-SP em Franca, mediou a oficina para propor o plano de ação. Iniciando com apresentação da metodologia de trabalho, em seguida, os participantes foram divididos em grupos para responder algumas questões, tais como: principais dificultadores, verticais que impactam na criação de Cidades Inteligentes e ações necessárias para o desenvolvimento econômico e social.

Itamar Alves de Oliveira Jr., presidente do Ciesp local, informou que serão feitos novos encontros remotos e presenciais nas próximas semanas para formatar o projeto, visando entregá-lo a Jorge Lima dentro de dois ou três meses. "Vamos estabelecer prioridades a curto, médio e longo prazo para os municípios da região, com foco em diversos setores", afirmou.

Para o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Lucas Grandolfo, a união de empresários para alinhar um projeto único da regional, que representa 1.2% do PIB estadual, permitirá ao governo criar um processo de desenvolvimento focado nas vocações locais.

Para Renato Michelis, presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), a ação é crucial para unir esforços e estabelecer exclusivamente com prioridades claras. "A UEPP está comprometida em contribuir ativamente para esse processo o qual visa criar um ambiente propício para o crescimento da nossa região", pontua.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!