Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Apoiadores de Lula atacam Gregório Duvivier após ator questionar escolhas petistas para o STF

O humorista Gregório Duvivier veio a público rebater críticas que tem recebido em suas redes sociais após criticar a indicação de Cristiano Zanin e fazer uma campanha para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeie uma mulher negra para a vaga de Rosa Weber no STF (Supremo Tribunal Federal).


O humorista Gregório Duvivier veio a público rebater críticas que tem recebido em suas redes sociais após criticar a indicação de Cristiano Zanin e fazer uma campanha para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeie uma mulher negra para a vaga de Rosa Weber no STF (Supremo Tribunal Federal). No site da campanha “Toma um café com elas, Lula!”, são indicadas a juíza Adriana Cruz, a promotora de justiça Lívia Sant'Anna Vaz e a advogada Soraia Mendes para o posto. A alfinetada no chefe do Executivo foi largamente criticada por apoiadores do governo petista, que defendem que Lula não baseie sua indicação no critério da representatividade. “Só no Brasil um humorista playboy de canal americano lidera movimento organizado para tutelar Luiz Inácio Lula da Silva e pressioná-lo a acatar o seu critério para indicar nomeandos ao STF: baixa a cabeça e aceita minha ordem e lição (não há debate) ou está traindo a esquerda”, escreveu o internauta Luiz Navarro no Instagram.

Outro internauta chegou a perguntar sarcasticamente quando o Porta dos Fundos, produtora de vídeos humorísticos que Gregório faz parte, escolheria uma redatora negra e compartilhou uma fotografia de 2012 com a equipe de roteiristas da época. “Vai ser preciso as ONGs americanas intervirem também?”, questionou o perfil anônimo. O apresentador compartilhou a crítica e disparou contra o internauta: “Imagina você ser burro a ponto de não entender a diferença entre uma empresa e uma indicação pro STF. Imagina o quão desonesto você precisa ser pra pegar uma foto de 2012. imagina o quão terraplanista você precisa ser pra falar em intervenção de ONGs americanas”. O apresentador fez as críticas a Lula em seu programa na HBO, o Greg News, onde dedicou um programa inteiro sobre a próxima indicação ao STF.

A ministra Rosa Weber passará por aposentadoria compulsória no início de outubro e, nos bastidores, Lula tem indicado que priorizará um nome de confiança para o cargo, apesar da pressão de setores da esquerda que esperam a indicação de uma mulher negra para o posto, fato inédito na Corte. Entre os favoritos para a nomeação figuram o atual advogado-geral da União, Joerge Messias, o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. Confira abaixo os posts de Duvivier sobre a repercussão negativa de seu programa.

Jovem Pan

Entretenimento Política Cristiano Zanin Gregorio Duvivier Lula Nomeação Rosa Weber STF Supremo Tribunal Federal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!