Educação

Seduc e Secult se unem para criar projeto piloto em escolas municipais

Por Redação

24/05/2021 às 11:27:47 - Atualizado há
Foto: Patrícia Motta

Na tarde da última sexta-feira (21/05), os secretários Municipais de Educação (Seduc) e Cultura (Secult), Sonaira Fortunato e Yuri Reis, juntamente com a assessora Francisca Chagas, se reuniram na Escola Municipal Odette Duarte da Costa, no Bairro Morada do Sol, onde foram recebidos pela diretora da unidade, Sirlei Oliveira. O encontro tratou sobre a elaboração de um projeto cultural piloto, que será desenvolvido nos espaços das escolas municipais.

Reis explica que a finalidade desta iniciativa é levar cultura para dentro das escolas, também aos fins de semana. "Nosso principal objetivo é o desenvolvimento sociocultural, tanto dentro quanto no entorno das escolas, proporcionando aos munícipes um ambiente acolhedor e repleto de oportunidades. É mais um projeto da administração Ed Thomas focado nos que mais necessitam", declarou.

Conforme relata Fortunato, o projeto abordará diferentes eixos, como cursos, danças, teatro e música. "Além da formação e do contato com a arte, nosso objetivo é o estreitamento entre a escola e a comunidade, para que a relação seja fortalecida, resultando em um trabalho conjunto", concluiu.

Fonte: Secretaria de Comunicação
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente