Entretenimento Carnaval

Justiça suspende festa de Anitta, Gkay e influenciadores na Bahia

Chamado de "Plano B do Carnaval", evento seria realizado em uma mansão, no litoral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Condomínio onde fica imóvel alega que festa pode prejudicar desova das tartarugas marinhas nas praias.

Por Daniele de Melo Cardoso

18/02/2022 às 10:41:26 - Atualizado há
Com bíquini floral verde, Anitta chega na Bahia e posta foto com influenciadora Gkay em evento - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça da Bahia determinou a suspensão da festa chamada de "Plano B do Carnaval", que seria realizada em uma mansão, dentro de um condomínio de luxo no litoral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O evento tem como "embaixadoras" a cantora Anitta e a influenciadora digital Géssica Kayane, a Gkay.

A medida foi tomada após um pedido do condomínio onde fica a mansão. Nesta sexta-feira (18), o g1 entrou em contato com a assessoria da organização da festa e aguarda um posicionamento. A Justiça também estabeleceu pena de multa diária, caso o evento seja realizado. O valor não foi divulgado.

O "Plano B do Carnaval" já teve atrações nos dias 16 e 17, e teria também nesta sexta e nos dias, 26, 27 e 28 de fevereiro, além de 1º e 2 de março.

Por meio de nota, a administração do Condomínio Busca Vida informou que entrou na Justiça porque o local fica em uma área de proteção ambiental (APA), e este é o período de defeso e desova das tartarugas marinhas nas praias do condomínio.

Com isso, a estrutura do evento tem "potencial para comprometer o ciclo de desova das tartarugas marinhas". O condomínio também citou o prejuízo à segurança, o sossego, a saúde dos vizinhos. A estrutura conta com palcos, caixas acústicas e iluminação difusa, além da presença de artistas e influenciadores digitais, como Pequena Lo e Rafa Uccman.



Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente