Polícia

PM que matou artista plástico após briga em bar na Vila Madalena é condenado a 15 anos de prisão

Júri popular aconteceu nesta segunda (10) após dois adiamentos. NegoVila Madalena foi morto a tiros por Ernest Decco Granaro

Por Daniele de Melo Cardoso

11/10/2022 às 10:27:42 - Atualizado há
NegoVila Madalena foi morto a tiros após discutir com policial militar em bar de SP REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou o policial militar que atirou e matou um artista plástico durante uma briga em um bar na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, em novembro de 2020.

O PM Ernest Decco Granaro disparou contra o artista NegoVila Madalena, de 40 anos, na madrugada de sábado, 28 de novembro de 2020, em frente à distribuidora de bebidas próxima ao bairro que lhe emprestava o nome artístico.

Em decisão do júri popular no Fórum Criminal da Barra Funda, o policial foi condenado por homicídio. A sentença foi de 15 anos de reclusão, em regime fechado inicialmente.

O caso

O crime aconteceu no bar Royal, localizado na rua Deputado Lacerda Franco, na Vila Madalena, em novembro de 2020. Na ocasião, o agente estava de folga e portando uma arma da Polícia Militar de São Paulo. A vítima morreu após dar entrada no pronto socorro da Lapa, na zona oeste da capital paulista.

O julgamento desta segunda-feira (10) aconteceu após dois adiamentos, em 16 de março e 19 de abril, pelo fato de testemunhas não comparecerem à sessão.

O PM chegou a ser encaminhado para o presídio Romão Gomes na época do crime, mas foi solto em março deste ano após decisão da Justiça. Por isso o réu poderá recorrer em liberdade.


Fonte: R7 Notícias
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente