Geral CULTURA

Teatro infantil "A Menina dos Olhos do Menino" chega em abril na cidade de Presidente Prudente para conscientizar sobre saúde ocular

Teatro infantil "A Menina dos Olhos do Menino" chega em abril na cidade de Presidente Prudente para conscientizar sobre saúde ocular

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

10/04/2023 às 18:26:09 - Atualizado há

Além da peça teatral, serão distribuídas 500 cartilhas informativas, com propostas de atividades que consolidam os conceitos abordados no espetáculo.

No dia 14 de abril, o grupo Amigos do Baobá leva a peça "A Menina dos Olhos do Menino" para a EM Gisele Dalefi, na cidade de Presidente Prudente. O espetáculo, que aborda a importância de cuidar da saúde ocular, é uma iniciativa do grupo para conscientizar a população sobre a prevenção de doenças oculares.

"A Menina dos Olhos do Menino" conta a história de um menino que tem dificuldades em enxergar e recebe a ajuda de uma amiga para entender a importância de cuidar dos olhos. O espetáculo é uma forma lúdica e educativa de abordar um tema tão importante.

A partir da narrativa, as crianças serão convidadas a refletir sobre a saúde de seus olhos de maneira leve, misturando música ao vivo e momentos circenses numa viagem pelo imaginário infantil. A ideia principal do projeto é a conscientização, uma vez que muitas doenças podem ser prevenidas com simples cuidados diários e consultas regulares com um oftalmologista.

O Grupo Amigos do Baobá é formado por artistas e profissionais de diversas áreas, que se unem para levar cultura e educação para diferentes regiões do país. O grupo já realizou diversas apresentações de teatro e oficinas educativas em escolas, comunidades e eventos culturais.

O teatro "A Menina dos Olhos do Menino" é uma oportunidade para as crianças se divertirem e aprenderem sobre um tema tão relevante para a saúde.

Para o diretor e roteirista da peça, Genivaldo Aleixo, ações como essa impactam positivamente a cidade por meio da cultura e educação: "O teatro de bonecos gera uma identificação imediata com o público infantil, por sua natureza enraizada no brincar, na imaginação e no sonho. Assistindo ao espetáculo a criança vivencia a aventura dos personagens - que se superam, aprendem e vencem obstáculos. Esse encontro gera na criança a confiança em si mesma para lidar com os desafios reais do cotidiano. Assistir a um espetáculo de bonecos é como um ensaio para a vida.", finaliza.

Além da peça teatral, o projeto tem como objetivo consolidar os conceitos discutidos durante a apresentação, por isso, as escolas que estão participando do projeto receberão 500 cartilhas informativas com diferentes propostas de atividades, garantindo que o aprendizado extrapole o espetáculo.

PROJETO "A MENINA DOS OLHOS DO MENINO": A peça ocorre no dia 14 de abril e a programação está detalhada abaixo. A iniciativa é viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do PROAC Edital, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A produção do projeto é da RENOVARTE PRODUTORA CULTURAL, [https://www.renovarte.art.br] - empresa que viabiliza a realização de projetos artísticos por meio de leis de incentivo como ProAC e Rouanet, com o apoio da Prefeitura Municipal de Garça.

SERVIÇO:

ESPETÁCULO INFANTIL – A MENINA DOS OLHOS DO MENINO

DIA: 14/04

LOCAL: EM Gisele Dalefi

ENDEREÇO: Rua Mateus Silva Peres, 159, Jardim Universitário

PRODUÇÃO: Renovarte Produtora Cultural

Comunicação - (19) 97408-7044

www.renovarte.art.br

Fonte: Renovarte Produtora Cultural
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente