Geral COMBATE À DENGUE

VEM inicia nebulização ambiental na zona leste da cidade a partir de segunda-feira (15)

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

12/05/2023 às 12:47:02 - Atualizado há
Foto: Secom

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) e a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), em parceria com as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e do GVE (Grupo de Vigilância do Estado), anunciam mais uma etapa da nebulização ambiental noturna contra a dengue, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de maio, das 18h às 22h, na Vila Brasil e adjacências, zona leste da cidade.

Conforme o cronograma definido pela VEM, a nebulização ambiental passará pela Vila Brasil, Vila Líder, Jardim São Pedro, Vila Flores e Jardim Santa Marta. Nesta quinta-feira (11/05), a equipe dos agentes de endemias está no local com trabalho de BCC (Bloqueio de Controle de Criadouros).

De acordo com as orientações dos órgãos, durante a aplicação do inseticida ambiental, que acontece acoplada ao veículo, os moradores devem permanecer dentro das residências, com portas e janelas abertas.


- Orientação aos moradores:

A Vigilância Epidemiológica Municipal e o Grupo de Vigilância do Estado orientam os moradores a deixarem as portas, janelas e cortinas abertas. Devem retirar as roupas dos varais, proteger os automóveis, cobrir ou retirar roupas de camas e também cobrir os alimentos. Importante manter os animais domésticos em local fechado.

A orientação da VEM é que as pessoas não permaneçam nas calçadas e que as ruas e pessoas alérgicas devam ser mantidas em um cômodo protegido e, assim como os animais, só poderão circular pelo imóvel depois de meia hora da aplicação do inseticida.


- Dados da atualizados sobre a dengue:

Segundo o balanço divulgado pela VEM nesta quinta-feira (11/05), a cidade de Presidente Prudente soma 24.728 casos positivos para a doença em 2023. Também foram descartados 7.001 casos suspeitos. Há 6.154 exames aguardando encerramento.

Não houve atualização de óbitos, permanecendo 19 confirmações de mortes por dengue em 2023.


Fonte: Secretaria de Comunicação

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente