Geral CÂMARA MUNICIPAL

Câmara manifesta pesar por falecimento do ex-prefeito Virgilio Tiezzi Junior

Velório ocorre nesta terça-feira, a partir das 14h, na sede do Legislativo prudentino

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

13/06/2023 às 16:26:55 - Atualizado há
Governador Franco Montoro e Tiezzi em inauguração do Balneário de Águas Quentes

A 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente manifesta pesar aos familiares e amigos pelo falecimento do ex-prefeito Virgilio Tiezzi Junior, nessa segunda-feira (12).

O velório ocorre nesta terça-feira (13), a partir das 14h, no Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", no Prédio Público "Dr. Pedro Furquim", sede do Legislativo prudentino. O féretro sairá às 16h30 ao Cemitério Municipal São João Batista.

Tiezzi foi prefeito de Presidente Prudente de 1983 a 1988, quando o mandato teve a duração de seis anos, sendo escolhido entre outros sete candidatos, incluindo o Profº Agripino de Oliveira Lima Filho, que ficou em segundo lugar naquele pleito.

Natural de Presidente Prudente, no início deste ano, em seu perfil em uma rede social, o ex-prefeito relembrou quando assumiu seu mandato, que este ano completou 40 anos, aos 31 anos de idade. "Cheio de ideias, muito fôlego e compromisso político, consegui realizar quase tudo da proposta "Tiezzi Mariano"", ressaltou.

"Com o tripé desenvolvimento social, econômico e qualidade de vida, demos um tremendo salto na forma de governar uma cidade média com parcos recursos e resultados, reforma administrativa e gestão moderna!", recordou Virgilio Tiezzi Junior.

O ex-prefeito também pontuou a realização de ações sociais "promovendo o ser humano com apoio e assistência, especialmente as crianças e jovens". "Desenvolvimento econômico com instalação do distrito industrial, construção do shopping center em parceria com iniciativa privada, ação na economia agrícola e turismo com balneário de águas quentes e centenas de eventos culturais. Água e esgotos em 100%, saneamento ambiental na zona leste, 3.388 casas pavimentação de 85% dos bairros, duplicação da Rodovia Raposo Tavares e estrada na zona rural pavimentada em 42 quilômetros", acrescentou.

"Depois de seis anos prudente estava entre as dez melhores cidades do estado! Missão cumprida com muito orgulho e paz no coração!!", finalizou o ex-prefeito Virgilio Tiezzi.

Ativo em um grupo de uma rede social com recordações de Presidente Prudente, Tiezzi também compartilhava lembranças familiares e de ações de seu Governo, como na inauguração do então Balneário de Águas Quentes, que depois recebeu o nome de Termas de Presidente Prudente após um concurso cultural popular promovido pela Prudenco, e que hoje é o Sesc Thermas.

Na ocasião, 28 de abril de 1984, o ato contou com a presença do Governador André Franco Montoro. "Foi uma obra pública que prestava um excelente serviço. Vinham caravanas de todo estado, principalmente da Colônia Japonesa usar as qualidades das águas", mencionou na postagem.

Em sua gestão também foi construído e entregue a pista de skate do Parque do Povo, no ano de 1988, com a presença de um grande público e nomes do esporte no cenário nacional.

Além disso, em uma postagem nas redes sociais, o Museu e Arquivo Histórico "Prefeito Antonio Sandoval Netto, em homenagem pelo falecimento do ex-prefeito, citou que em sua gestão, por meio da Lei Nº 2.438/1985, a Fundação Museu passou a ser também Arquivo Histórico. "Criando assim, nosso Arquivo Histórico, tão importante para a preservação da história da nossa cidade e fonte de pesquisa para a população prudentina e toda região. Descanse em paz, nossas sinceras condolências aos familiares", ponderou.

O ex-prefeito Virgilio Tiezzi Junior também foi candidato a deputado federal nas eleições de 1994 e de 1998. Em 2000, voltou a concorrer ao cargo de chefe do Executivo em Presidente Prudente, ficando atrás do Profº Agripino de Oliveira Lima Filho e Everaldo Santos Melazzo.

Atualmente, o ex-prefeito atuava como engenheiro em São Paulo, onde residia.



Por: Maycon Morano, diretor de Comunicação Institucional da Câmara Municipal

Fonte: Por: Maycon Morano
Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente