Educação Caiu no Enem

Caiu no Enem: professores vão comentar provas e corrigir questões

No próximo domingo (5), os estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 têm um encontro marcado logo após as provas.

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

04/11/2023 às 13:14:52 - Atualizado há

No próximo domingo (5), os estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 têm um encontro marcado logo após as provas. O Canal Educação transmite, nos dias 5 e 12 de novembro, o especial Caiu no Enem. Com a participação ao vivo de professores no estúdio, o programa vai analisar as principais questões que caíram na prova, a partir das 20h.

Com duas horas de duração, o programa recebe professores de diferentes áreas do conhecimento para comentar e esclarecer os principais temas abordados, além de detalhar algumas questões da avaliação. O Caiu no Enem será apresentado pelas jornalistas Ana Elisa Santana e Carol Becker.

Esta será a décima edição do programa produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além da transmissão pelo Canal Educação, das 20h às 22h, a primeira hora do programa também será exibida pela TV Brasil e emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), das 20h às 21h. A Rádio Nacional também retransmitirá a íntegra do programa para os ouvintes, a partir das 20h. O público pode participar enviando dúvidas e comentários para os perfis do Canal Educação nas redes sociais @canaleducacaobr e usando a hashtag #CaiuNoEnem.

Dinâmica

No Caiu no Enem, os convidados comentam as principais questões do exame, debatem sobre os temas cobrados e a estrutura da prova. A partir da participação dos estudantes via redes sociais, os professores podem comentar também os itens mais pedidos pelo público. O programa traz ainda a opinião dos candidatos direto dos locais de prova e informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre a aplicação do exame.

Neste domingo, os participantes respondem às questões das áreas de linguagens, ciências humanas e fazem a redação, que serão o foco do comentário dos professores. No próximo domingo (12), as provas serão de matemática e ciências da natureza, que serão analisadas pelo time do programa. O gabarito oficial das provas será divulgado pelo Inep apenas no dia 24 de novembro.

Além dos comentários dos professores, a atração também explica como é feito o cálculo da nota do Enem e de que forma os candidatos podem utilizar o resultado para buscar oportunidades no ensino superior.

Sobre o Enem

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro a quase 4 milhões de inscritos. O exame, que avalia o desempenho dos estudantes ao término da educação básica, também se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil. A partir do resultado obtido no Enem, o candidato pode concorrer a vagas em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou a bolsas de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Sobre o Canal Educação

A emissora do Ministério da Educação, em parceria com a EBC, está no ar por meio da multiprogramação da TV Brasil. O canal propõe uma jornada na educação para a vida, inspirada na multiplicação do conhecimento e na formação da cidadania. Tem como missão abordar relevantes temas educacionais, principalmente por meio do acesso a políticas públicas. Também ocupa espaço de prestação de serviço à sociedade, alcançando a população por meio da TV aberta e dentro da Rede Nacional de Comunicação Pública.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente