Geral INOVA PRUDENTE

Univesp estabelece novas normas para transferência de polos aos alunos

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

07/11/2023 às 16:19:01 - Atualizado há
Foto: Inova Prudente

Estudantes de graduação poderão solicitar mudanças de cidade. Polo de Prudente deverá oferecer novas vagas

Localizado na Inova Prudente, o polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), informou que a universidade estabeleceu novas normas para o processo de transferência de polo destinado aos alunos de graduação.

Segundo a orientadora do polo, Vanessa Miola, a transferência será realizada mediante processo de inscrição e classificação, destinado aos alunos da graduação devidamente matriculados. "Quando o aluno faz a inscrição para o vestibular, ele tem até cinco opções de escolha de polo. Dependendo da classificação, ele é chamado para um determinado polo".

Ainda de acordo com Vanessa, o período para a solicitação de transferência de polos da Univesp será de 30 de outubro a 13 de novembro. O formulário poderá ser preenchido via Portal do Aluno (Sei.univesp.br). Após análise, o resultado será divulgado em 10 de janeiro de 2024. A transferência de polos será válida somente a partir do próximo ano e não se estende a mudança de cursos.

A orientadora informou ainda que os alunos já receberam as orientações via e-mail, explicando em detalhes como pleitear a mudança de polo.

Univesp

Atualmente, a UNIVESP, polo de Prudente, oferece 9 cursos: Pedagogia, Letras, Matemática, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Tecnologia em Processos Gerenciais e Administração.

Em Presidente Prudente, a UNIVESP funciona por meio de convênio com a Prefeitura, que disponibiliza espaços como salas de informática e Coworking, através da Fundação Inova, e também colaboradores administrativos, que prestam o serviço de coordenação e suporte aos alunos.

O convênio atende a uma solicitação do prefeito Ed Thomas, que busca incentivar a educação, em especial a tecnológica, por meio de incentivos de gratuidade.

Assessoria de Comunicação - Inova Prudente

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente