Educação PASSE SOCIAL

Inicia o recadastramento do Passe Social e prazo vai até o dia 27 de janeiro

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

16/01/2024 às 11:16:22 - Atualizado há

O cadastro e recadastramento do Passe Social, da Prefeitura de Presidente Prudente para garantir a gratuidade do transporte escolar em 2024, conforme as regras definidas pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), foram iniciados na segunda-feira passada (08/01) e já somam quase 500 solicitações, conforme o balanço até o final de semana passada.

De acordo com os dados do sistema, na segunda (08/01), primeiro dia da abertura do sistema, foram recebidos 89 requerimentos.

Na terça-feira (09/01), foram 64 solicitações para o Passe Social 100%; 27 solicitações para Passe 50% e 09 para Passe Acompanhante.

Quarta-feira, dia 10 de janeiro, a Seduc recebeu 92 pedidos para o Passe Social 100%; 22 para o Passe 50% e 10 Passes Acompanhante.

No dia 11, quinta-feira, a pasta registrou 85 requerimentos para o Passe Social 100%, mais 22 solicitações ao Passe 50% e 09 solicitações para acompanhante.

O período para realizar o procedimento online vai de 08 a 27 de janeiro. Para aqueles que não tiverem familiaridade ou acesso à internet, a Prefeitura disponibilizará o atendimento presencial a partir do dia 22 de janeiro, que será estendido até 08 fevereiro, em local a ser divulgado posteriormente.

As solicitações em 2024 serão feitas de maneira online, pelo sistema de protocolo disponível no site da Prefeitura, com o objetivo de facilitar o processo. Há um banner na capa do site que direciona para o login.

Conforme os dados da Seduc, a expectativa é atender 5.500 mil usuários, entre cadastro e recadastramento, sendo cerca de 2.000 entre alunos e acompanhantes do Município e 3.500 alunos do Estado. Também há aproximadamente 1.500 alunos de instituições particulares que se enquadram nas regras.

Também será implementado em 2024 um novo tipo de transporte para o Residencial Vida Nova Pacaembu, destinado aos alunos do município, via fretamento (Van/Ônibus) contratados pela Prefeitura, para direcionar os alunos às escolas da região de abrangência. A medida contemplará escolas pré-determinadas, com base em rotas e horários específicos, que foram acordados com as famílias em pesquisa realizada no mês de novembro.

Para quem tiver dúvidas, há um número de telefone disponível na Seduc: (18) 3918-4100.

Confira o passo a passo para realizar o atendimento online na página da prefeitura:

Página inicial > Cidadão > Atendimento online (Protocolo eletrônico) > PROTOCOLOS > Fazer o login > Assunto: Solicitação de Passe de Social 100% ou Passe Escolar 50% ou Passe Acompanhante.

- Confira os documentos necessários para realizar o protocolo, os quais devem ser anexados:

· Declaração de Inexistência de Vaga (quando houver escola mais próxima);

· Certidão de Nascimento ou RG do aluno;

· Comprovante de endereço recente (emitido há no máximo três meses).

· Atestado de Matrícula para transporte original emitido pela Unidade Escolar, no modelo especifico para fins de transporte, conforme orientação da Diretoria de Ensino.



Fonte: Secretaria de Comunicação

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