Educação PASSE SOCIAL

Inicia o recadastramento do Passe Social e prazo vai até o dia 27 de janeiro

Por PORTAL GRANDE PRUDENTE

16/01/2024 às 11:16:22 - Atualizado h√°

O cadastro e recadastramento do Passe Social, da Prefeitura de Presidente Prudente para garantir a gratuidade do transporte escolar em 2024, conforme as regras definidas pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), foram iniciados na segunda-feira passada (08/01) e j√° somam quase 500 solicitações, conforme o balanço até o final de semana passada.

De acordo com os dados do sistema, na segunda (08/01), primeiro dia da abertura do sistema, foram recebidos 89 requerimentos.

Na terça-feira (09/01), foram 64 solicitações para o Passe Social 100%; 27 solicitações para Passe 50% e 09 para Passe Acompanhante.

Quarta-feira, dia 10 de janeiro, a Seduc recebeu 92 pedidos para o Passe Social 100%; 22 para o Passe 50% e 10 Passes Acompanhante.

No dia 11, quinta-feira, a pasta registrou 85 requerimentos para o Passe Social 100%, mais 22 solicitações ao Passe 50% e 09 solicitações para acompanhante.

O período para realizar o procedimento online vai de 08 a 27 de janeiro. Para aqueles que não tiverem familiaridade ou acesso à internet, a Prefeitura disponibilizar√° o atendimento presencial a partir do dia 22 de janeiro, que ser√° estendido até 08 fevereiro, em local a ser divulgado posteriormente.

As solicitações em 2024 serão feitas de maneira online, pelo sistema de protocolo disponível no site da Prefeitura, com o objetivo de facilitar o processo. H√° um banner na capa do site que direciona para o login.

Conforme os dados da Seduc, a expectativa é atender 5.500 mil usu√°rios, entre cadastro e recadastramento, sendo cerca de 2.000 entre alunos e acompanhantes do Município e 3.500 alunos do Estado. Também h√° aproximadamente 1.500 alunos de instituições particulares que se enquadram nas regras.

Também ser√° implementado em 2024 um novo tipo de transporte para o Residencial Vida Nova Pacaembu, destinado aos alunos do município, via fretamento (Van/Ônibus) contratados pela Prefeitura, para direcionar os alunos às escolas da região de abrang√™ncia. A medida contemplar√° escolas pré-determinadas, com base em rotas e hor√°rios específicos, que foram acordados com as famílias em pesquisa realizada no m√™s de novembro.

Para quem tiver dúvidas, h√° um número de telefone disponível na Seduc: (18) 3918-4100.

Confira o passo a passo para realizar o atendimento online na p√°gina da prefeitura:

P√°gina inicial > Cidadão > Atendimento online (Protocolo eletrônico) > PROTOCOLOS > Fazer o login > Assunto: Solicitação de Passe de Social 100% ou Passe Escolar 50% ou Passe Acompanhante.

- Confira os documentos necess√°rios para realizar o protocolo, os quais devem ser anexados:

¬∑ Declaração de Inexist√™ncia de Vaga (quando houver escola mais próxima);

¬∑ Certidão de Nascimento ou RG do aluno;

¬∑ Comprovante de endereço recente (emitido h√° no m√°ximo tr√™s meses).

¬∑ Atestado de Matrícula para transporte original emitido pela Unidade Escolar, no modelo especifico para fins de transporte, conforme orientação da Diretoria de Ensino.



Fonte: Secretaria de Comunicação

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente