Educação Volta às aulas

Educação adquire kits audiovisuais e notebooks para Plano Municipal de Volta às Aulas

Equipamentos poderão ser instalados nos computadores das salas de informática

Por Redação

21/05/2021 às 09:09:58 - Atualizado há
Fotos: Cedidas/ Patrícia Motta

Em cumprimento às ações do Plano Municipal de Volta às Aulas, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), está implantando novos recursos audiovisuais nas unidades. A pasta adquiriu webcams que já estão disponíveis (sendo um kit por escola) para a instalação.

Os equipamentos poderão ser instalados nos computadores das salas de informática e, para tal, o setor de tecnologia da Seduc está à disposição caso haja necessidade de auxílio na instalação.

"Nós adquirimos esses kits de maneira emergencial, mas já estamos realizando novas compras para enviar outros kits às escolas, pois nós sabemos que apenas um kit não será suficiente para cada unidade escolar. Além desses kits, nós também estamos em processo de compra de notebooks para as unidades escolares. Inicialmente cada unidade receberá um aparelho", explica a secretária municipal de Educação Sonaira Fortunato.

De acordo com a secretária, para viabilizar as implementações nas unidades escolares, a Seduc está investindo R$ 350 mil provenientes de recursos próprios, na compra dos kits e também dos notebooks. "Já iniciamos as entregas nas escolas dos kits audiovisuais. A maioria das unidades já recebeu e já iniciou o processo de instalação", disse.

Comunicar erro
Portal Grande Prudente

© 2024 Portal Grande Prudente - Presidente Prudente-SP
Direitos reservados - Tel: 18 99696-2234

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Grande Prudente